Governo do Estado do Espírito Santo
14/11/2014 16h21 - Atualizado em 21/06/2019 17h14

Polícia Civil prende estelionatários que aplicaram golpe de mais de R$ 8 milhões

depatri cachoeiro 14 11depatri cachoeiro 14 11 Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam, em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (13), D.R.A., 32 anos, e de L.C.B., 48 anos, no centro da cidade. Os dois são suspeitos de dar um prejuízo de mais de R$ 8 milhões, em uma empresa do ramo de mármore e granito de Mimoso do Sul. 

 

O titular da Depatri e responsável pela operação, delegado José Augusto Militão, informou que para aplicar o golpe L.C.B. se passava por proprietário de empresas e usava nomes e carimbos falsos para fraudar notas fiscais e outros documentos. De acordo com o delegado, as fraudes foram descobertas quando um comprador desconfiou de uma das notas fiscais emitidas e decidiu entrar em contato com a empresa supostamente emissora. “O comprador ficou desconfiado, decidiu entrar em contato com a empresa, descobriu que as notas não foram emitidas pela empresa e procurou a Polícia”, contou Militão.


As investigações revelaram que D.R.A. era quem fazia as negociações enquanto L.C.B. emitia os documentos sem o conhecimento das empresas. Militão informou que após receberem a denúncia do caso e a localização de um dos suspeitos, uma equipe de policiais foi enviada para o local e ao chegarem a um escritório de contabilidade no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, prenderam D.R.A., em flagrante. “Ele havia marcado um encontro com o comparsa para entregar alguns documentos”, disse o delegado.


Em seguida, os policiais seguiram até um posto de combustíveis da região e prenderam L.C.B. Depois de ouvirem os detidos, os policiais seguiram até a residência de L.C.B., em Castelo, para que fossem feitas buscas no lugar. “Ao chegarmos ao local encontramos diversos cheques em nome de terceiros, carimbos com nomes de outras empresas, uma caneta-arma calibre 22, quatro carteiras de identidade falsas, bem como diversos cartões de crédito, folha de Certificado de Registro de Veiculo (CRV) da cidade do Rio de Janeiro em branco”, informou o delegado José Augusto Militão que acrescentou que os dois são suspeitos de aplicarem o mesmo golpe em outras empresas da região.


Os dois foram autuados por formação de quadrilha, fraude, estelionato e falsidade ideológica. L.C.B. ainda será autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram detidos e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecem à disposição da Justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard