A equipe de policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção a Mulher (DHPM), prendeu nesta sexta-feira (24), Danilo Moraes dos Santos, 19 anos, acusado de estrangular e atear fogo no carro onde Rosimeri Morais Lucas estava. O veículo e o corpo carbonizado foram encontrados no bairro São Patrício, na Grande Jacaraípe, na Serra. O crime teria acontecido por volta das 21horas de quinta-feira (23).
Segundo investigações, há um mês, a filha da vítima, menor de idade, na direção do veículo, teria colidido o carro na motocicleta de Danilo. Nenhum dos dois tinha habilitação, e não foi feita a ocorrência do acidente de transito. Desde então, Danilo estaria fazendo cobranças e ameaçando a família da vítima. A vendedora autônoma teria sido assassinada porque não cedeu às ameaças do rapaz e se recusou a pagar a extorsão.
De acordo com o delegado Adroaldo Lopes o acusado foi autuado por homicídio triplamente qualificado. “Ele está sendo indiciado como autor do crime, se condenado pegará uma pena pesada. O crime foi cometido por motivo torpe”, declarou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27)3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br