Governo do Estado do Espírito Santo
29/10/2013 17h20 - Atualizado em 11/04/2018 17h10

Polícia Civil prende homem que matou genro por causa de seguro de vida

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP) com o apoio de policiais da Delegacia de Santa Maria de Jetibá resultou na prisão de R. P. S., 60 anos, suspeito de participar do homicídio do empresário Arnaldo Tesch, 36 anos, ocorrido no dia 10 de outubro de 2012. A esposa da vítima já está presa por ser suspeita de ter participado da morte do marido.

R.  foi detido nesse sábado (29) em sua residência, no bairro Valão de São Pedro, em Santa Teresa. De acordo com o responsável pela Superintendência da Polícia do Interior (SPI), delegado Danilo Bahiense, o suspeito era sogro da vítima. R. é suspeito de planejar, juntamente com sua filha, G. P. P. , o homicídio de seu genro. “Diante das investigações, diligências e imagens das câmeras de vídeo monitoramento da empresa da vítima constatamos que os dois planejaram o crime. Inclusive, a viúva não queria mostrar às imagens desses vídeos para à polícia e só permitia que nós tivéssemos acesso às imagens que eram convenientes para ela. Porém apreendemos o material e o levamos para a perícia”, relatou Bahiense. O delegado informou ainda que a esposa de Arnaldo é suspeita de ser cúmplice do pai e já está presa devido a um mandado de prisão preventiva.   

“O empresário descobriu que a esposa havia lhe traído e, por isso, estava preparando o divórcio.  A viúva não queria a separação e estava de olho em vários seguros de vida do marido. Ela já sacou um deles no valor de R$ 700 mil pouco tempo após o crime. Acreditamos que essa pode ter sido a motivação”, contou o Superintendente da SPI.


R. P. S. foi conduzido à Delegacia, prestou esclarecimentos e, posteriormente será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Ele e sua filha foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e podem pegar até 30 anos de prisão.

O crime

O homicídio aconteceu na noite do dia 10 de outubro de 2012, no bairro Córrego do Ouro, em Santa Maria de Jetibá. Três homens invadiram a serraria de Arnaldo Tesch e o renderam ele juntamente com o seu sogro R. P. S., 60 anos, levando os dois para um local onde as câmeras não tinham abrangência. O superintendente explicou que nos vídeos do circuito interno de segurança é perceptível que o sogro é conivente e guia o bando para o ponto cego das câmeras, no qual o Arnaldo é golpeado com uma faca.

“Ainda não temos certeza do autor desse golpe, podendo ser o próprio sogro ou os demais suspeitos que foram contratados para realizar o crime. Também constatamos a demora no socorro ao empresário por parte do sogro, esperando ele perder muito sangue e não ter mais chance de ser salvo”, disse o delegado.


Conforme ainda o delegado, momentos antes do crime a viúva sinalizou com uma lanterna para os três suspeitos entrem em ação. Eles fugiram após o crime em um dos veículos de Arnaldo e ainda estão foragidos.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes


Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard