A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu na tarde desta sexta-feira (21), em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Maria Maciel de Souza, 61 anos, acusada de estelionato e de falsificar documentos de precatórios. Ela foi detida na própria residência, em Novo México, Vila Velha. A senhora auxiliava um grupo de criminosos que agia em Belo Horizonte, Minas Gerais. A prisão foi feita por policiais da Superintendência de Polícia do Interior (SPI), como forma de apoio à operação mineira.
Já na última quinta-feira (20), Policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE) do Estado de Minas Gerais prenderam Nilton Antônio Monteiro. Ele era encarregado da divulgação da “lista de Furnas” com supostas doações do caixa dois da estatal do setor elétrico nas eleições de 2002. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Márcio Simões Nabak, Nilton teria ligações com o empresário Marcos Valério, envolvido no esquema do mensalão.
Segundo as investigações, Nilton agia como estelionatário e foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. A polícia acredita que ele era o líder de uma quadrilha e responsável por confeccionar documentos falsos com objetivo de receber altos valores em dinheiro.
A partir da prisão de Nilton a polícia fez buscas e chegou até Maria Maciel. Segundo Nabak, a Polícia Civil do Rio de Janeiro também foi acionada para fazer a prisão de um advogado que auxiliava nos crimes.
De acordo com o Superintendente da SPI, delegado Danilo Bahiense essa parceria entre as policias de todos os estados da federação, visam integrar as unidades e minimizar a violência e criminalidade. “A polícia civil de Minas nos acionou e prontamente fizemos a prisão dessa senhora”, contou.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br