Governo do Estado do Espírito Santo
13/05/2016 16h45 - Atualizado em 20/05/2019 16h05

Polícia Civil prende suspeito de matar vigilante em Jaguaré

A equipe de policiais da Delegacia de Jaguaré prendeu, na quinta-feira (12), W.P.N., 31 anos, suspeito de ser autor do latrocínio do vigilante Valdete Rosa da Rocha, 53 anos. O homem foi preso em casa, no bairro Boa Vista l, no município.


De acordo com o responsável pela ação, delegado Leonardo Aksacki Malacarne, o homem foi detido em cumprimento ao mandado de prisão temporária. “Nossa equipe localizou o suspeito por meio de investigações e ouvindo moradores da região. No dia do crime, ele fugiu levando o celular e a arma do vigilante, mas o material não foi encontrado com ele”, explicou o delegado.


Segundo o delegado, o delito ocorreu em fevereiro deste ano e a suspeita é de que outros três homens tenham participado do crime. “Eles levaram a vítima para um matagal que fica na zona rural do município. Lá eles amarraram a vítima e cometeram o ato. Suspeitamos de que eles sabiam da existência da arma que o vigilante usava no trabalho e foram com a intenção de roubá-la”, esclareceu o delegado.


Ainda, de acordo com Leandro Malacarne, o corpo de Valdete Rocha foi encontrado por um trabalhador rural, que passava pelo local e ligou para a Polícia, noticiando o fato. “O suspeito estava respondendo em regime aberto, por um homicídio ocorrido em 2007, em Cariacica. Ele negou a participação no crime do vigilante, mas todas as informações nos levaram até ele como autor do delito e estamos trabalhando para localizar os outros três suspeitos”, disse Malacarne.


W.P.N. está respondendo quatro inquéritos por roubo e foi encaminhado para o Centro de Detenção provisória (CDP) de São Mateus.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard