Governo do Estado do Espírito Santo
20/08/2013 16h03 - Atualizado em 23/01/2017 22h03

Polícia Civil prende suspeito de ter abusado sexualmente de professora em Castelo

Policiais da Delegacia de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra com o apoio da Delegacia de Castelo e militares do município prenderam, na manhã dessa segunda-feira (19), o soldador M.S., 27 anos, suspeito de ter estuprado uma professora em Castelo.

A prisão de M. aconteceu em uma serralheria localizada no bairro Jardim Tropical, na Serra. Segundo informou o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Tiago Felipe Bernardes, no dia 13 de abril M.S. abordou a vítima no momento em que ela saia de uma academia e a levou para um matagal na zona rural do município, onde cometeu o crime. “O suspeito morava na localidade de Taquaral, zona rural de Castelo, e também trabalhava na colheita de café na região. Na ocasião  do delito, após perceber que os policiais o procuravam ele fugiu do local e estava morando no município da Serra”, contou.

De acordo com o titular do DPJ da Serra, delegado Willis Soares, os policiais detiveram M.S. após receberem informações da Delegacia de Castelo que indicavam sobre os possíveis endereços do suspeito e o crime cometido por ele. “Os policiais do DPJ da Serra já tinham feito alguns levantamentos sobre onde o suspeito trabalhava e inclusive, possuíam a foto dele. Diante disso, eles foram até a serralheria e realizaram sua prisão no local”, afirmou. O delegado Willis Soares disse que durante o depoimento, M.S. negou a autoria do crime. “Por meio de uma fotografia, a vítima e uma testemunha já haviam reconhecido o suspeito como autor do abuso sexual”, destacou Willis Soares.


O delegado Tiago Felipe Bernardes pontuou que o suspeito pode ter sido o autor de outros crimes, pois no decorrer das investigações ficou provado que ele se passava por outras pessoas, usando inclusive outros nomes. Com a prisão dele e a divulgação de sua foto na mídia, o titular da DP de Castelo espera receber informações de outras possíveis vítimas de estupro de M.S. “O suspeito agiu de forma covarde e cruel, praticando um crime que repercutiu em todo o Sul do Estado"ressaltou Tiago Felipe.

O suspeito foi conduzido a DP de Castelo e na delegacia a vítima o reconheceu pessoalmente como o autor de crime. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim onde cumprirá o mandado de prisão temporária pelo crime de estupro.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard