Governo do Estado do Espírito Santo
20/03/2012 09h08 - Atualizado em 23/01/2017 18h44

Polícia Civil prende três homens acusados de duplo homicídio em Marilândia

Três homens acusados de cometerem um duplo homicídio foram presos, na tarde dessa segunda-feira (19), por policias civis da Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia, no município. Jose Roberto Borges, Geraldo Pereira de Jesus, e Gomes Roni Pimenta Ramos são acusados de assassinar, com golpes de faca, dois trabalhadores rurais de Minas Gerais que estavam no Estado para trabalhar em uma colheita de café de uma propriedade rural.


 
De acordo com o delegado Landulpho Lintz, os acusados foram presos após confessarem a autoria do duplo homicídio. O crime ocorreu na quinta-feira (15), na localidade de Córrego Queixada. Os corpos de Paulo Sérgio da Silva, 35 anos, e Roniel Cordeiro de Araújo, 25 anos, foram encontrados no sábado (17) pelo gerente da propriedade, em uma casa onde estavam alojados. Eles estavam com perfurações no peito e cortes na garganta.


 
“Momentos antes do crime, os três acusados, que também trabalhavam na colheita, estavam com Paulo em um bar e fizeram uso de bebidas alcoólicas. Após saírem do local, voltaram para o alojamento onde estava a segunda vítima, Roniel. Foi então que, durante uma discussão entre Paulo e Roniel, os três acusados decidiram assassinar os dois”, explicou o delegado.


 
Durante os depoimentos, ainda foi apurado que contra José Roberto Borges havia um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio em São Paulo. Contra os três foram decretadas prisões preventivas e, posteriormente, eles serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina.


 
O delegado também acrescentou que nessa época do ano muitas pessoas saem dos Estados de Minas Gerais e Bahia para trabalharem em colheitas de café de Marilândia. Assim, os policiais da DP, junto de outros órgãos do município, estão trabalhando para divulgar em palestras a Lei Municipal referente ao cadastro de produtores rurais. 


 
“Sem o cadastro, a apuração de possíveis crimes na região e a investigação se tornam mais difíceis. Por isso, é importante que os produtores rurais tomem conhecimento da Lei, assim contribuirão com o trabalho da polícia.”, declarou Landulpho.

 
Delegacia de Polícia (DP) de Marilândia
Telefone: (27) 3724-1262


 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
 (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard