Governo do Estado do Espírito Santo
05/04/2012 14h44 - Atualizado em 23/01/2017 18h53

Polícia Civil realiza operação e prende quadrilha acusada de sequestro relâmpago em Vitória

Uma quadrilha investigada por sequestro relâmpago foi presa nesta quarta-feira (04), durante uma operação realizada pela equipe de policiais civis da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e policiais do Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas e Instrução (Nugoti), em Vitória.

 

Os integrantes da quadrilha identificados como Uanderson Santiago dos Reis, Tiago Sodré Serafim, Vitor Brito Meirelles e Robson Azevedo de Souza são acusados de sequestrarem duas policiais civis em um hipermercado localizado na Reta da Penha, no bairro Santa Luzia. Nos dois casos, o grupo agiu da mesma maneira. Eles renderam as policiais no segundo pavimento do estacionamento do mesmo hipermercado, e as colocaram no banco do carona e circularam pelos bairros de Vitória. No sequestro de G.M.A., 36 anos, durante esta terça feira (03), os bandidos circularam por cerca de 40 minutos com a vítima, e a deixaram próximo ao Centro de Convenções de Vitória, além de roubarem R$ 500 em espécie, um tablet, e a pistola e o distintivo policial.

 

De acordo com o delegado da DRCCP, Ailton Miguel Schaeffer, a polícia chegou até o grupo após as investigações que apuravam os dois últimos sequestros. Em quatro meses a quadrilha fez cerca de cinco vítimas na Capital. A polícia montou um cerco que seguiu o grupo de Nova Almeida, na Serra, até Itararé, em Vitória, onde os acusados foram abordados dentro de um veículo roubado pela quadrilha.

 

Dentro do carro, foram encontrados 19 buchas de maconha, chaves de veículos roubados e uma munição intacta ponto 40. Na ocasião, a quadrilha ainda trocou tiros com os policiais antes de serem detidos.  O material foi apreendido e encaminhado para a DRCCP. A quadrilha e um adolescente de 16, também apreendido durante o dia, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de munição, extorsão, adulteração de sinal identificador e receptação de veículo, além de formação de quadrilha.

 

Segundo o delegado Fabrício Dutra, responsável pelo Nugoti, a quadrilha já era conhecida no bairro da Penha, pela prática de homicídios, tráfico de drogas e assaltos. “Tiago inclusive, era quem gerenciava o tráfico de entorpecentes na região. Em continuidade da operação, na casa de seu comparsa, além de um revólver calibre 38, apreendemos uma quantia de R$13 mil em espécie, proveniente do tráfico de drogas, e diversas munições”, declarou o delegado. Ele acrescentou que o local também era utilizado para gerenciar as ações dos traficantes. “A participação do Núcleo faz parte da Operação Saturação, que tem o objetivo de reduzir o índice de homicídios no Estado”, informou Fabrício Dutra.

 

Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP)
Telefone: (27) 3138-8459 / 3138-8467

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães/Dalila Travaglia/Fernanda Pontes
 (27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br
fernanda.pontes@pc.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard