posse novos escrivaes 03 04 Na tarde desta quinta-feira (03), 100 novos escrivães entraram em exercício após o chefe de Polícia, delegado Joel Lyrio, assinar o documento que efetiva o ingresso na instituição. A reunião com os novos policiais aconteceu no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.
Durante seu discurso de boas vindas, o chefe de Polícia falou sobre a reestruturação da Polícia Civil e o aumento do efetivo. “Em 2011, a Polícia Civil tinha 1690 policiais. Com a nomeação de vocês e dos outros cargos deste concurso, serão aproximadamente três mil policiais. Em três anos, o Governo do Estado quase dobrou o efetivo da Polícia Civil. Para o ano que vem, já estamos preparando um novo concurso”, informou Joel Lyrio.
Estiveram presentes o responsável pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE), delegado José Monteiro, a chefe de gabinete, delegada Fabiane Coutinho e o presidente da Associação dos Escrivães (Aepes), Thomaz Edson Rigo Altoé.
“Vocês estão chegando numa nova Polícia Civil que teve grande evolução com o Governo de Renato Casagrande e com a gestão do atual chefe de Polícia. Problemas pendentes como as promoções e as nomeações foram resolvidos. Além disso, novas delegacias foram construídas, recebemos novas viaturas, novos armamentos e até munições para treinamento, fato inédito na instituição”, afirmou e o presidente da Associação dos Escrivães.
Curso de Formação
Durante a reunião, o chefe de polícia, delegado Joel Lyrio, informou que o curso de formação dos novos policiais terá duração de três meses e meio e começará no próximo dia 14, na Academia de Polícia (Acadepol), em Vitória.
“Até lá, os novos escrivães serão disponibilizados provisoriamente em delegacias para que possam se ambientar com a nova profissão”, afirmou Joel Lyrio. Ele ainda ressaltou a postura que os novos policiais deverão adotar. “A ética, a transparência e formação familiar são fundamentais para que possamos evoluir e continuar mudando da Polícia Civil”, afirmou o chefe de Polícia.
posse novos escrivaes 03 04 01
Concurso
Em março, o governador do Estado, Renato Casagrande, nomeou 283 policiais civis, dentre eles contemplou 150 escrivães de polícia, sendo oito deles portadores de necessidades especiais.
O edital do concurso foi divulgado no dia 25 de janeiro do ano passado e disponibilizou 113 vagas, sendo três para o cargo Delegado de Polícia, 81 para Escrivão da Polícia Civil, cinco para Perito Criminal, uma para Perito Criminal Especial, uma para Perito Bioquímico Toxicologista, sete para Médico Legista, duas para Perito de Telecomunicação, sete para Assistente Social e seis para Psicólogo. Os salários variam entre R$ 4.697,76 e R$ 9.245,15, incluindo a escala especial.
Atribuições do cargo
Escrivão de Polícia - Dar cumprimento às formalidades processuais, lavrando autos, termos, mandados, portarias, ordens de serviço e demais atos do ofício.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com