Governo do Estado do Espírito Santo
30/06/2016 16h19 - Atualizado em 26/03/2019 18h26

Polícia prende homem que assassinou a ex-mulher dentro de um salão na Serra

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídio contra a Mulher (DHPM) prenderam, nesta quinta-feira (30), R.M.S., 37 anos, ex-marido da cabeleireira Cenira dos Santos, 46 anos, assassinada em março do ano passado, dentro do próprio salão de beleza, no bairro Nova Carapina, na Serra.


Além dele também foram detidos E.B.S., 21 anos, J.S.R., 26 anos, e G.M.S., 47 anos. De acordo com o responsável pela ação, delegado Felipe Pimentel Dias, o ex-marido é apontado como mandante do crime e foi preso em Nova Carapina, na Serra. Já E.B.S. e J.S.R., suspeitos de serem os executores, foram detidos em Jacaraípe, também no município. O quarto suspeito detido, identificado como G.M.S., foi preso na cidade mineira Mateus Leme, próximo a Belo Horizonte.


Segundo o delegado, G.M.S. é suspeito de ter feito a intermediação entre os executores e o mandante do crime, pois era amigo de R.M.S. “O ex-marido da vítima procurou o amigo pedindo que ele conseguisse algumas pessoas para assassinar Cenira. As investigações revelaram que foi ele mesmo quem entregou ao executor a arma usada para cometer o homicídio”, disse.


Ainda de acordo com Felipe Pimentel, o crime foi motivado porque Cenira teria descoberto uma traição do parceiro. “Em depoimento ele disse que a mulher teria tentado matá-lo após ela ter descoberto a traição, mas as investigações e os relatos das testemunhas revelaram que o ex-marido estava com medo da cabelereira tomar o dinheiro dele após a separação”, contou.


Ainda de acordo com o delegado, durante os depoimentos os detidos confessaram a participação no delito, mas a arma usada no crime ainda não foi encontrada. Após serem ouvidos, os três foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.


O crime


A cabelereira Cenira dos Santos foi assassinada com três tiros de um revólver calibre 38, no dia 21 de março do ano passado, enquanto trabalhava em seu salão de beleza em Nova Carapina, na Serra.

 

Segundo as investigações, um carro conduzido por J.S.R. parou em frente ao salão da vítima. O carona, E.B.S., desceu do veículo, entrou no local e efetuou os disparos.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard