Governo do Estado do Espírito Santo
04/06/2014 17h13 - Atualizado em 24/06/2019 19h16

Policiais civis apreendem 660 quilos de carnes impróprias para o consumo em Vargem Alta

Policiais civis de Vagem Alta realizaram uma operação nessa terça-feira (03) e apreenderam 650 quilos de carne bovina e suína que estavam sendo vendidas de forma irregular. Desse total, 500 quilos estavam com prazo de validade vencido.


A operação aconteceu nas localidades de Frutíferas Novas e Distrito de Jaciguá e contou com o apoio da Polícia Militar, Ministério Público, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e Vigilância Sanitária.


De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Vagem Alta, delegado José Rafael Machado, a ação teve como objetivo inspecionar os estabelecimentos localizados no município, a fim de fiscalizar a venda de produtos alimentícios vencidos e sem condições de consumo.


Segundo o delegado, em um supermercado localizado no Distrito Jaciguá foram apreendidos 160 quilos de carne suína e bovina sem identificação ou especificação exigida em lei. Já em um açougue na localidade de Fruteiras Novas foram apreendidos mais de 500 quilos de carne sem procedência e com validade vencida.


O delegado explicou que os proprietários M. A. L., 37 anos, e E. G. S., 48 anos, respectivamente, foram autuados e irão responder judicialmente por corromper, adulterar, falsificar ou alterar produto alimentício.


“Eles assinaram um Termo Circunstanciado (TC) e responderão ao processo em liberdade”, informou o delegado.


Outra operação
Ainda na terça-feira (03), um adolescente de 16 anos foi detido na localidade do Morro da Formiga, no município, suspeito de tráfico de drogas. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Vagem Alta, delegado José Rafael Machado, os policiais receberam informações anônimas e efetuaram a operação com apoio de militares.


Na residência do jovem foram encontradas quatro mudas de maconha que, segundo ele, seriam consumidas por um amigo e pessoas interessadas. “O adolescente confessou ter plantado as mudas. Ele ainda disse que recebeu 15 mudas de um amigo, mas que somente cinco germinaram”, contou o titular.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo a tráfico de drogas e será encaminhado ao Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) em Cachoeiro de Itapemirim.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard