Governo do Estado do Espírito Santo
12/04/2016 08h13 - Atualizado em 20/05/2019 16h31

Policiais civis da DCCV elucidam homicídio ocorrido em Linhares

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares elucidaram o homicídio de Arlindo Vitor Vieira, de 47 anos, ocorrido em abril do ano passado, em Bananal do Sul, Linhares. A vítima foi atingida por tiros e 26 facadas. O suspeito de cometer o crime, M.S.Q., 22 anos, foi preso no dia 31 de março deste ano, na cidade de Vila Valério.



De acordo com o titular da DCCV, delegado André Jaretta Ardison, os policiais conseguiram identificar o suspeito por meio de uma rede social, onde havia fotos dele segurando uma arma de fogo e uma faca. “Diante dessas informações, representei pela prisão do suspeito, que foi acolhida pelo Ministério Público e decretada pela 1ª Vara Criminal de Linhares”, informou.



Ainda, de acordo com André Jaretta, durante as buscas, os policiais receberam uma informação de que o rapaz estaria residindo no interior de Vila Valério. “Entramos em contato com os policiais do município que conseguiram localizá-lo e prendê-lo. Imediatamente, nossa equipe se deslocou até a Delegacia de São Gabriel da Palha, onde o interrogaram e, sem esboçar arrependimento, ele confessou o crime”, contou.



Segundo o titular da DCCV, M.S.Q. teria cometido o crime por vingança. “Em depoimento, ele legou que quando era criança, Arlindo teria tentado o abusar sexualmente, o que fez com que guardasse mágoa por todos esses anos”, disse André Jaretta.



O detido foi encaminhado para Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.



O crime



O homicídio ocorreu no dia 22 de abril de 2015, na estrada que liga o Bairro Bebedouro ao Distrito de Regência, na localidade de Bananal do Sul, em Linhares. No local foi encontrado o corpo de Arlindo Vitor Vieira com marcas de tiros e, aproximadamente, 26 perfurações de arma branca em diversas partes do corpo.



Conforme contou o delegado, André Jaretta, na noite anterior em que o corpo foi encontrado, M.S.Q. caminhava por uma estrada de terra, quando a vítima passou e o convidou para caçar. “Ao chegarem num local deserto, o suspeito efetuou um disparo com a espingarda e, em seguida, desferiu vários golpes de faca contra a vítima”, relatou.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard