Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim realizaram uma operação nessa quarta-feira (12) para cumprir um mandado de busca e apreensão de um adolescente de 17 anos suspeito de ter praticado roubos no município.
De acordo com o titular da Depatri de Cachoeiro de Itapemirim, delegado José Augusto Militão, o adolescente foi apreendido no bairro Gilberto Machado, no município, em virtude do mandado expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cachoeiro de Itapemirim. “Ele é suspeito de ter assaltado pelo menos quatro estabelecimentos comerciais no município, que ocorreram entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, estando em todos eles armado”, contou o delegado.
José Augusto informou ainda que o adolescente foi reconhecido pelas vítimas e pelas imagens dos sistemas de segurança dos comércios roubados. Depois de detido, o adolescente foi conduzido à Depatri onde foram realizados todos os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) de Cachoeiro de Itapemirim, onde responderá pela infração análoga a roubo majorado, que ocorre quando há concurso de pessoas.
Outras Prisões
Na última sexta-feira (07) os policiais civis da Depatri prenderam também G.O., 45 anos, e R.G., 63 anos. G. foi detido em flagrante por ter furtado duas maquitas de um estabelecimento comercial do município. “Ele já havia roubado o estabelecimento no dia 30 de janeiro deste ano, mas ao cometer o mesmo crime no último dia 06, foi flagrado pelas câmeras de vídeo monitorando do comércio”, informou o titular da Depatri de Cachoeiro de Itapemirim.
Ainda conforme o delegado, G. foi detido no bairro Guandu, no município. “Ele confessou o crime no momento da abordagem e informou ainda que uma das maquitas roubadas foi entregue ao outro suspeito”, contou José Augusto.
Os policiais se dirigiram ao bar do outro suspeito, R.G., localizado no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim, onde os policiais o localizaram a maquita e o detiveram. Depois de detidos, os dois suspeitos foram conduzidos à Depatri onde prestaram depoimentos. “O proprietário do bar, negou o crime de receptação e alegou ainda que o outro suspeito havia deixado a maquita como pagamento de um almoço que teria consumido no local e que não teria pagado”, disse o titular.
O responsável pela operação ressaltou também que G. estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado. R.G. foi autuado por receptação, pagou fiança no valor de um salário mínimo e, em seguida, foi liberado. Já G.O. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde responderá pelo crime de furto duas vezes.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com