28/05/2015 17h15 - Atualizado em 11/06/2019 23h34

Policiais civis de Aracruz prendem foragido da Justiça de Goiás suspeito de aplicar golpes no município

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz prenderam, na tarde dessa quarta-feira (27), um homem foragido da Justiça, no distrito de Santa Cruz. V.B.C.C., 39 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por furto em Goiás.

De acordo com o titular da DCCV, delegado Leandro Barbosa Morais, os policiais receberam denúncias de que V.B.C.C. estava aplicando golpes na região de Aracruz. “Para não ser reconhecido, ele passou a se identificar aqui no Estado como Vicarlo Costacurta Sila ou Winderson Caliman Sirtoli dos Santos. Com os documentos falsos ele conseguiu abrir contas bancárias em Vitória para emitir cheques e comprava coisas que não seriam pagas”, contou o delegado.

Durante a operação, os policiais encontraram diversos documentos falsos utilizados pelo suspeito para aplicação de golpes. V.B.C.C. foi autuado em flagrante por uso de documento falso. O titular da DCCV informou ainda que o suspeito também tem passagens pela Polícia de São Paulo e de Goiás pelo crime de estelionato.
V.B.C.C. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça.

“As investigações continuarão para que todas as vítimas dos golpes por ele aplicados sejam identificadas e também para identificar o fornecedor dos documentos falsificados”, garantiu o delegado Leandro Barbosa Morais.

Outras operações

regional aracruz 28 05regional aracruz 28 05
Policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz recuperaram nessa quarta-feira (27) objetos avaliados em cerca de R$ 5 mil que haviam sido furtados de uma Igreja Batista no município. O autor do crime identificado como G.J.S., 25 anos, frequentava a Igreja de onde foram furtadas duas guitarras, um contrabaixo e um notebook. Ele foi detido em Bairro de Fátima, Aracruz.

Segundo o chefe da 13ª Regional e responsável pela operação, delegado Antônio Coutinho, o suspeito confessou o crime e alegou ser usuário de drogas. “Em depoimento ele disse que cometeu o furto para sustentar o vício. Ele já havia vendido os materiais furtados, mas informou o nome dos receptadores”, contou Coutinho.

Na residência de B.F., 62 anos, localizada no bairro Novo Jequitibá, os policiais encontraram uma guitarra e o contrabaixo. Quando questionado pelos agentes sobre o valor dado pelos objetos, o suspeito de receptação informou que havia comprado o material de G.J.S. por R$ 100,00. Já na casa de A.J.S., 32 anos, foi encontrada a outra guitarra furtada e o notebook. Ele informou que havia pagado R$ 500,00 para obter os itens.

O autor do furto, G.J.S., foi liberado após prestar esclarecimentos e responderá pelo crime em liberdade. Já os demais foram autuados por receptação e liberados após pagamento de fiança no valor de R$ 500,00.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111