Governo do Estado do Espírito Santo
26/07/2013 16h53 - Atualizado em 23/01/2017 21h53

Policiais civis de Barra de São Francisco prendem suspeitos de matar vaqueiro

barrasaofranciscobarrasaofrancisco Nesta sexta-feira (26), policiais da Delegacia de Barra de São Francisco, militares do Serviço de Inteligência (P2) e do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 11º Batalhão da Polícia Militar prenderam três pessoas envolvidas no homicídio do vaqueiro Hilton de Oliveira, 61 anos, ocorrido no último dia 17, na localidade de Córrego do Palmital, zona rural do município. Foram apreendidas duas armas, munições e as roupas que os autores teriam usado no dia do crime.

Os suspeitos do crime são E.S., 39 anos; S.B.B., 28 anos, e D.C.A., 42 anos. Com E.S. foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração raspada e seis munições. Já na casa de S.B.B., que mora num lugar de difícil acesso no meio de uma rocha, foram encontradas uma espingarda de fabricação caseira calibre 36, duas munições e as roupas que os suspeitos teriam usado no dia do crime. Os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram solicitados pelo titular da Delegacia de Polícia (DP) de Barra de São Francisco, delegado Juliano Batista Fernandes, e cumpridos pelo delegado adjunto da DP, Rodrigo da Silveira, após serem expedidos pela Justiça do município.

Segundo as investigações, o crime foi motivado porque a vítima teria presenciado, pouco antes de ser assassinado, os suspeitos roubando uma bomba de irrigação e algumas sacas de café. “A vítima foi assassinada pela manhã quando ia de moto ordenhar as vacas. Dois dos autores chegaram e mataram Hilton com um disparo de espingarda cartucheira e com vários outros disparos de munição calibre 38”, explica Juliano Batista Fernandes.

O delegado Rodrigo da Silveira disse que todos os envolvidos foram encaminhados à DP Barra de São Francisco e que está sendo apurada a participação de D.C.A. no crime. Além do cumprimento dos mandados de prisão temporária, S.B.B. foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e E.S. por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

“Essa é uma das ações que estamos realizando para diminuir os índices de homicídios da região, bem como para elucidar outros crimes praticados” pontuou Rodrigo da Silveira.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard