Governo do Estado do Espírito Santo
07/08/2013 13h04 - Atualizado em 23/01/2017 21h56

Policiais civis de Boa Esperança prendem suspeito de ter cometido latrocínio em Pedro Canário

Uma operação realizada na manhã dessa terça-feira (06) por policiais da Delegacia de Boa Esperança resultou na prisão de um dos suspeitos de ter cometido um latrocínio na última quinta-feira (01), no Distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário.

S. Z. M., 22 anos, é suspeito de roubar R$ 1 mil de José Carlos Gomes de Oliveira, 26 anos, e em seguida matá-lo com pedradas e facadas. O crime foi praticado com a ajuda de um homem já identificado pela polícia e por um adolescente de 17 anos que foi apreendido nesse sábado (03). S. foi detido na casa de uma tia, localizada no distrito de Santo Antônio, em Boa Esperança, após uma denúncia anônima.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança e responsável pela prisão de S., delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, policiais do município receberam uma denúncia anônima informando que ele estava escondido em Boa Esperança. “A partir dessas informações, organizei uma equipe que se dirigiu até o local informado para averiguar a denúncia e o suspeito foi encontrado e preso”, relatou o delegado.  O responsável pela DP também contou que S. estava planejando fugir nesta quarta-feira (06) e já tinha conseguido o dinheiro necessário com seu pai. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia (DP) Pedro Canário, onde o inquérito foi aberto e, em seguida, foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

O adolescente de 17 anos suspeito de ter participado do roubo e da morte de José Carlos Gomes de Oliveira foi apreendido nesse sábado (03) na região onde ocorreu o crime, conforme o titular da DP de Pedro Canário, delegado Aldair dos Santos Pimentel. “O adolescente já possuía uma passagem por tentativa de homicídio”, disse o delegado. O adolescente foi encaminhado à Justiça devendo responder pela infração análoga a latrocínio.

Segundo o delegado Aldair dos Santos Pimentel, o terceiro suspeito do crime foi identificado. De acordo com as investigações, ele informou ainda que José Carlos Gomes de Oliveira foi morto porque estaria ostentando o dinheiro recebido de sua rescisão da fazenda em que trabalhava, pagando carne, carvão e cervejas para suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas da região e também teria afirmado que seu tio sairia da cadeia, e então os dois iriam comandar o tráfico de drogas da região.

“As investigações continuam em busca do paradeiro do terceiro suspeito do crime”, disse o delegado.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard