Uma ação realizada nesta quarta-feira (09) por policiais civis da Delegacia de Fundão, com o apoio da equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), resultou no indiciamento de uma mulher, suspeita de relatar falsas informações de furtos e roubos de celulares em boletins de ocorrência online.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Fabiano Rosa, D.C.S.J., 50 anos, é funcionária da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e responsável por cancelar os planos telefônicos de seus clientes. Para isso, ela pedia para o cliente registrar um boletim de ocorrência (BO) relatando um roubo ou requerer a suspensão do serviço na companhia telefônica, o que demorava em torno de 150 dias para ser realizado. “Para facilitar o trabalho, ela inventava furtos e roubos de celulares e registrava boletins de ocorrência falsos, por meio da Delegacia Online (Deon)”, contou o delegado.
Com o aumento das taxas de furtos e roubos de celulares registrados pela Deon, os policiais da DP desconfiaram e foram averiguar com as supostas vítimas dos crimes o motivo delas não entrarem em contato com a Delegacia local. “Eles relataram não ter registrado nenhum BO e a partir desse fato e de outras informações chegamos à possível suspeita do crime, que foi conduzida para a DP, onde negou o fato e recusou uma acareação com as supostas vítimas dos roubos. Porém, diante das provas ela será indiciada por falsa comunicação de crime e responderá em liberdade”, disse Fabiano Rosa.
Ele ainda ressaltou que a atitude de D.C.S.J. é lamentável, visto que aumentou os índices de crimes contra o patrimônio em Fundão e colocou os policiais nas ruas para apurar furtos e roubos irreais.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com