Governo do Estado do Espírito Santo
20/11/2014 12h22 - Atualizado em 20/06/2019 17h59

Policiais civis de Fundão recuperam baterias furtadas de empresa telefônica

Policiais civis da Delegacia de Fundão recuperaram duas baterias usadas em torres de celular de uma operadora telefônica. Durante a operação, realizada nessa terça-feira (18), S.P.R.C., 19 anos, foi preso suspeito de receptar o material furtado no início deste mês, no distrito de Timbuí, no município.


Durante o depoimento, S.P.R.C. declarou aos policiais que não havia cometido o crime, mas que outra pessoa teria repassado as baterias para que ele as vendesse. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Fabiano de Assis Rosa, funcionários da operadora telefônica estiveram na delegacia pedindo ajuda para recuperar uma das baterias que foi encontrada por meio do sistema de rastreamento do equipamento.


O delegado informou que quando os policiais chegarem ao local indicado pelo rastreador da bateria abordaram J.N.A.L., 46 anos, preparando-se para sair com veículo. Durante as buscas no carro, os policiais encontraram uma bateria que logo foi reconhecida pelos funcionários da operadora. “Quando questionado sobre a procedência da bateria, o homem informou que havia comprado o material de um amigo do filho dele e a bateria foi comprada por R$ 150, mas não sabia que o material era furtado”, disse o delegado.


Diante dessas informações, os policiais pediram que J.N.A.L. ligasse para o filho pedindo informações sobre o vendedor do material e, dessa forma, conseguiram localizar S.P.R.C., no Morro do Caneco, em Fundão. “Ao chegarmos ao Morro do Caneco nos deparamos com três rapazes parados próximos a um veículo e um deles se identificou como sendo o suspeito que procurávamos”, contou Fabiano.


Os policiais realizaram buscas no automóvel e localizaram no porta-malas do carro a segunda bateria pertencente à operadora. S.P.R.C. assumiu que o material encontrado no veículo pertencia a ele.


Os três foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimento, mas apenas S.P.R.C. foi detido. Ele pagou a fiança de R$ 1 mil e responderá, em liberdade, pelo crime de receptação. “Continuaremos as investigações para descobrirmos o responsável pelo crime”, garantiu o delegado.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard