25/03/2015 11h30 - Atualizado em 18/06/2019 18h37

Policiais civis de Itapemirim prendem mais um suspeito de participação na morte de PM

fachada regional itapemirimfachada regional itapemirim Policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim prenderam, nessa terça-feira(24) mais um suspeito de envolvimento no assassinato do policial militar Eduardo Silva Júnior, 21 anos, ocorrido no dia 10 deste mês, no município.

De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Edson Lopes, L.M.S., 19 anos, já possui passagens pela polícia por tráfico e por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi detido ao se apresentar na Delegacia do município. “Foi pedido à Justiça um mandado de prisão contra dele, por crime de formação de quadrilha, incêndio e latrocínio. Após o depoimento, cumprimos o mandado”, informou o delegado.

O responsável pelo caso informou que as investigações já apontavam L.M.S. como sendo a pessoa escolhida pelos outros suspeitos para ser o condutor do veículo, assim que eles conseguissem roubar um carro em Marataízes. “Ele veio no taxi de Cachoeiro de Itapemirim e, assim que o carro do policial foi tomado em assalto, em Marataízes, ele assumiu a condução do veículo e levou o restante do grupo até o local da execução. Posteriormente, levou os comparsas foram para Cachoeiro de Itapemirim e, em seguida, até Vargem Alta, onde ajudou a incendiar o veiculo”, explicou o delegado.

Edson Lopes disse que durante o depoimento, L.M.S. confessou a participação no crime junto com todos os outros suspeitos. L.M.S. é o oitavo envolvido na morte do soldado Eduardo. Seis suspeitos de participaram do homicídio do policial militar já estão presos. Quatro foram detidos na manhã do último dia 11 em Marataízes. L.G., apontado como um dos mentores do grupo, B.S.S., A.V.P. e o taxista B.M.M., que conduzia os suspeitos no dia do crime. No último dia 17, os policiais civis prenderam A.O, 20 anos, no bairro Santa Tereza, em Marataízes. “Ele não estava presente no dia do crime, mas é integrante da quadrilha envolvida na morte do policial”, disse o delegado.

Além desses, Edson Lopes informou que M.F.F. e V.S.S. também são suspeitos de participarem do crime e tiveram suas prisões decretadas, mas estão foragidos. “Os dois abordaram e participaram da execução da vítima. Contamos com a ajuda da população para prendê-los e pedimos para quem tiver alguma informação ligar para o Disque-Denúncia 181. As investigações e as operações prosseguem até que todos sejam presos”, afirmou Lopes.

A arma do policial, que estava desaparecida desde o dia do crime, também foi encontrada na noite do dia 17, jogada no pátio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), no bairro Vila Rica, em Cachoeiro de Itapemirim.

Todos os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.

O crime

O policial militar Eduardo Silva Júnior estava desaparecido desde a noite do dia 10 deste mês, após ter sido vítima de um suposto sequestro, em Itapemirim.

Segundo o titular, Edson Lopes, o corpo de Eduardo foi encontrado na manhã do dia 11, em um canavial, no interior de Marataízes. O delegado informou também que o carro da vítima foi encontrado queimado na madrugada do mesmo dia, no bairro Vargem Alta, no município.

Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536