Na manhã desta sexta-feira (09) uma operação conjunta realizada por policiais civis da Delegacia de Iúna e equipes da Polícia Militar do Espírito Santo e também de Minas Gerais resultou na prisão do suspeito de assassinar a tiros Heron Augusto de Oliveira, no dia 08 de julho, no Distrito de Santa Clara, no município.
Os policiais cumpriram o mandado de prisão temporária e prenderam C.M.C., 42 anos, em sua casa, no município de Martins Soares, em Minas Gerais. Segundo informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Iúna, delegado Vladson Bezerra Oliveira, Heron foi executado a tiros quando passava de motocicleta em uma estrada de chão localizada no Distrito de Santa Clara, em Iúna. “O suspeito sabia que a vítima passava sempre por aquele local para chegar em casa. Ele saiu de um mato e efetuou vários disparos no homem”, explicou o delegado.
Ele contou que a prisão de C.M.C. foi efetuada após serem feitos levantamentos pelos policiais civis capixabas para saber o local onde morava o suspeito e sobre sua rotina. “Diante disso, os policiais entraram em contato com a Polícia Militar mineira e montaram um cerco na residência do suspeito e o detiveram quando ele ainda dormia”, afirmou Vladson Bezerra Oliveira.
A prisão de C.M.C. confirma o esforço que as polícias da região do Caparaó têm feito para desarticular a rede de pistoleiros que ainda insistem em atuar na região. O suspeito prestou depoimento na Delegacia de Iúna e foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro do Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com