Governo do Estado do Espírito Santo
28/05/2015 11h37 - Atualizado em 11/06/2019 23h26

Policiais civis de Muniz Freire prendem suspeito de tentativa de homicídio

Policiais civis da Delegacia de Muniz Freire prenderam o foragido da Justiça G.O.R., 22 anos, na noite dessa terça-feira (26), em Córrego Grande, no município de Brejetuba. O homem é apontado como autor da tentativa de homicídio contra M.A.S.R., 21 anos, ocorrido na madrugada do último dia 10, ao fim de uma festa realizada nas proximidades do Parque de Exposições do município.


A vítima foi atingida por duas facadas, sendo uma no abdômen e outra no tórax. De acordo com o responsável pela prisão, delegado Vinícius Landeira, os policiais percorrerem cerca de 70 quilômetros na tentativa de localizar o suspeito. “Ele foi surpreendido com a chegada dos policiais em uma lavoura de difícil acesso”, contou o delegado.


Em depoimento, G.O.R. afirmou que teve um relacionamento com M.A.S.R. e que cometeu o crime por ciúmes, pois teria visto a vítima na companhia de uma mulher. “A vítima alegou que o suspeito estava dando em cima dele e que nunca existiu relacionamento entre os dois”, informou o delegado.


Landeira disse ainda que o homem já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e é suspeito de uma tentativa de homicídio em Marataízes. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.


Outras prisões


Também em Muniz Freire, os policiais localizaram uma mulher suspeita de participação no homicídio de Lauro Louzada, 52 anos, ocorrido na noite do dia 28 de março deste ano no distrito de Piaçu, no município. E.P.C.M., 46 anos, foi encontrada na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, sendo detida por policiais civis da região na última quarta-feira (20).


De acordo com o responsável pelas investigações, delegado Vinicius Landeira, eles receberam uma informação de que E.P.C.M. estaria escondida em Duque de Caxias. “Pedimos apoio aos policiais civis da cidade e encaminhamos o mandado de prisão dela por e-mail, solicitando que ele fosse cumprido”, afirmou.


As investigações revelaram que a mulher teria um relacionamento amoroso com a vítima e com J.D.S., 59 anos, suspeito de cometer o homicídio. “Ela teria facilitado a entrada do autor do crime no apartamento da vítima”, informou o delegado.


A vítima foi atingida por quatro tiros efetuados por um revólver calibre 38. “Ele foi encontrado morto, deitado na cama e sem roupas, pela filha de 18 anos, que dormia no quarto ao lado, com a prima de 14 anos, onde o crime aconteceu. Ao tentar socorrer o pai, a adolescente quase foi executada pelo suspeito, mas conseguiu correr e se esconder”, contou Landeira.


Segundo o suspeito, Lauro tinha uma dívida antiga com ele, já que há uns anos ele teria feito um serviço para a vítima, mas não recebeu. “Ele disse que foi à residência de Lauro apenas para assustá-lo e que não teria a intenção de matar”, informou o delegado.


J.D.S. foi preso no dia 11 de abril quando compareceu à Delegacia onde entregou a arma e confessou o crime. E.P.C.M. foi conduzida a uma unidade prisional no Rio de Janeiro, onde aguarda transferência para o Espírito Santo.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard