13/06/2014 16h43 - Atualizado em 24/06/2019 18h03

Policiais civis de Nova Venécia prendem taxista suspeito de matar mãe e filha

Policiais civis da 17ª delegacia Regional de Nova Venécia em conjunto com militares do município prenderam na noite dessa quinta-feira (12) o taxista R.N., 58 anos, suspeito de matar Edna dos Santos Soares, 35 anos, e a filha dela uma jovem de 17 anos, crime ocorrido no último dia 04, no Centro de São Mateus.

Segundo informações do titular da 17ª Regional, delegado Líbero Penello, R.N. foi detido no bairro Aeroporto, em Nova Venécia, quando tentava fugir em direção a Vila Pavão, após pedir carona em um caminhão. “Fomos informados por policiais civis de São Mateus, que o suspeito estaria escondido na cidade de Nova Venécia e que provavelmente tentaria fugir aproveitando-se da distração causada pelo jogo do Brasil na Copa do Mundo 2014. Realizamos buscas durante o dia e por volta das 20 horas conseguimos prendê-lo”, disse o delegado.

Líbero Penello ressaltou ainda que R.N. portava uma carteira de identidade falsa no momento da abordagem, na qual havia sua foto, mas com os dados de outra pessoa, com a qual se identificou aos policiais, porém logo após assumiu sua verdadeira identidade, ao ver que foi reconhecido. Depois de detido, ele foi conduzido à Regional do município onde prestou depoimento.

“O suspeito confessou o crime e informou também que jogou o revólver calibre 38 com capacidade para cinco tiros, que foi utilizado no duplo homicídio, no Rio Cricaré, em Nova Venécia, porém não se lembra da localização exata. Ele disse também que não sabe quantos tiros efetuou em cada uma das vítimas, mas sabe que disparou quatro tiros ao todo, pois sobrou uma bala no tambor da arma”, contou o titular.

Após serem realizados todos os procedimentos de praxe, R.N. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.

O crime

No dia 04 de junho deste ano, a vítima Edna dos Santos Soares, 35 anos, e sua filha de 17 anos, estavam em frente ao prédio em que Edna trabalhava como babá, localizado no Centro de São Mateus, quando foram atingidas por disparos de arma de fogo, efetuado pelo taxista, que fugiu do local após o crime. Edna morreu no local, já a adolescente foi socorrida ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, em estado grave, porém não resistiu e faleceu.

Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536