17/10/2013 17h28 - Atualizado em 23/01/2017 22h14

Policiais civis de São Mateus prendem homem suspeito de matar a própria filha

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) de São Mateus, nessa quarta-feira (16), resultou na prisão do suspeito de matar a filha de 10 anos, no dia 04 de outubro.

De acordo com o titular da DCCP, delegado Marcelo da Silva Cruz, G.C.S.F., 33 anos, foi detido em sua residência, no município de Pedro Canário. Ele é suspeito de matar a filha de 10 anos e enterrar o corpo em uma cova rasa nas margens da Rodovia BR-101 Norte. A vítima ficou desaparecida por 12 dias, após sair de casa para ir ao supermercado.

O delegado contou que durante as investigações os policiais foram ouvir o pai da menina e perceberam que ele tinha um comportamento estranho, já que afirmava não ter condições para falar sobre o caso pois estava muito abalado com a morte da vítima.

“Após procurarem pelas evidências que levasse a localização da vítima, inicialmente, achamos que se tratava de um sequestro, mas por meio dos testemunhos que  relatavam que o caso poderia ter envolvimento com magia negra abrimos o leque das investigações, trazendo a possibilidade de homicídio”, disse o titular do DCCP.

Na última terça-feira (15) os policiais decidiram retornar à casa de G., em Pedro Canário. Ele voltou a alegar que não tinha condições de falar sobre o desaparecimento da filha, e respondeu as perguntas dos policiais por escrito.
 “Nesse momento, os policiais localizaram na casa do pai da menina alguns indícios do crime, entre eles a pá usada para enterrar o corpo da vítima. Familiares do suspeito contaram que ele estava tentando cometer suicídio, ingerindo veneno. Diante dessa situação, o suspeito confessou o crime e alegou ter ouvido a voz do diabo ordenando que matasse sua filha”, ressaltou o delegado.

O pai foi conduzido para a Delegacia nessa quarta-feira (16), onde foi autuado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536