Policiais civis do 9º Distrito Policial (DP) de Campo Grande desarticularam uma quadrilha especializada em aplicar golpes em pelo menos cinco estados. A ação resultou na prisão de R.A.V., 57 anos, e outros três envolvidos no crime já foram identificados.
O suspeito foi detido na última quinta-feira (11), dentro de um banco em Campo Grande, Cariacica. O titular do 9ª DP, delegado André Landeira, disse que já tinha conhecimento da atuação de uma quadrilha com essas características no município. “Avisamos ao gerente da agência e pedimos que se ele percebesse qualquer movimentação estranha nos avisasse”, destacou o delegado.
André Landeira informou que R.A.V. era o responsável por entrar nas lojas e se passar por fiscal da Receita Federal para roubar as folhas de cheques. “Ele se identificava com o nome falso de Marcos Xavier e pedia cartões, CNPJ e blocos de nota fiscal aos lojistas. Com ele, foram apreendidos vários blocos de anotações bancárias”, explicou o delegado que disse também que durante a abordagem o celular do detido recebeu diversas ligações oriundas do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
“Os policiais também perceberam que ele possui as mesmas características de um homem que aplicava o mesmo golpe e trocava os cartões de créditos das vítimas aqui em Campo Grande”, afirmou o delegado.
O responsável pela operação contou que, no momento da prisão de R.A.V., o comparsa dele identificado como J.C. estava do lado de fora do banco e conseguiu fugir. Durante o depoimento, R.A.V. revelou que estava hospedado em um hotel localizado em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. “ Fomos até o local e lá descobrimos outros dois integrantes dessa quadrilha”, disse André.
De acordo com o delegado, o terceiro suspeito estava no quarto do hotel, foi identificado como O.G.F. e preso.O quarto integrante da quadrilha identificado como N.C.S. conseguiu fugir antes de os policiais chegarem.
“Constatamos que os integrantes dessa quadrilha possuem várias passagens por furto qualificado e têm extensa ficha criminal em todo o Brasil. Daremos continuidade ao nosso trabalho para conseguirmos os mandados de prisão, pois eles já foram reconhecidos por cinco vítimas”, destacou o titular.
R.A.V. e O.G.F. responderão, em liberdade, pelo crime de estelionato.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com