15/09/2014 16h04 - Atualizado em 22/06/2019 23h56

Policiais civis desarticulam quadrilha especializada em estelionato

Policiais civis do 9º Distrito Policial (DP) de Campo Grande desarticularam uma quadrilha especializada em aplicar golpes em pelo menos cinco estados. A ação resultou na prisão de R.A.V., 57 anos, e outros três envolvidos no crime já foram identificados.

O suspeito foi detido na última quinta-feira (11), dentro de um banco em Campo Grande, Cariacica. O titular do 9ª DP, delegado André Landeira, disse que já tinha conhecimento da atuação de uma quadrilha com essas características no município. “Avisamos ao gerente da agência e pedimos que se ele percebesse qualquer movimentação estranha nos avisasse”, destacou o delegado.

André Landeira informou que R.A.V. era o responsável por entrar nas lojas e se passar por fiscal da Receita Federal para roubar as folhas de cheques. “Ele se identificava com o nome falso de Marcos Xavier e pedia cartões, CNPJ e blocos de nota fiscal aos lojistas. Com ele, foram apreendidos vários blocos de anotações bancárias”, explicou o delegado que disse também que durante a abordagem o celular do detido recebeu diversas ligações oriundas do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Os policiais também perceberam que ele possui as mesmas características de um homem que aplicava o mesmo golpe e trocava os cartões de créditos das vítimas aqui em Campo Grande”, afirmou o delegado.

O responsável pela operação contou que, no momento da prisão de R.A.V., o comparsa dele identificado como J.C. estava do lado de fora do banco e conseguiu fugir. Durante o depoimento, R.A.V. revelou que estava hospedado em um hotel localizado em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. “ Fomos até o local e lá descobrimos outros dois integrantes dessa quadrilha”, disse André.

De acordo com o delegado, o terceiro suspeito estava no quarto do hotel, foi identificado como O.G.F. e preso.O quarto integrante da quadrilha identificado como N.C.S. conseguiu fugir antes de os policiais chegarem.

“Constatamos que os integrantes dessa quadrilha possuem várias passagens por furto qualificado e têm extensa ficha criminal em todo o Brasil. Daremos continuidade ao nosso trabalho para conseguirmos os mandados de prisão, pois eles já foram reconhecidos por cinco vítimas”, destacou o titular.

R.A.V. e O.G.F. responderão, em liberdade, pelo crime de estelionato.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006