07/05/2015 16h50 - Atualizado em 11/06/2019 23h54

Policiais civis desarticulam uma das quadrilhas mais procuradas de Marataízes

dp marataízes 07 05dp marataízes 07 05 Policiais civis da Delegacia de Marataízes, em conjunto com a 9ª Regional de Itapemirim e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar prenderam, nesta quinta-feira (07), uma das quadrilhas de tráfico de drogas mais antigas da região. Entre os detidos está um dos traficantes mais procurados do município. Cerca de três quilos de crack foram apreendidos.

Segundo as informações do responsável pela operação, delegado Edson Lopes, após dois meses de investigação, os policiais descobriram que H.S.P., 28 anos, estava armazenando drogas na casa de uma vizinha, identificada como M.P.L.S., 45 anos, localizada no “Beco da Pamonha”, no bairro Bacia, em Marataízes.

“O suspeito trafica há aproximadamente 10 anos e como já têm passagens pela polícia, usava a casa da vizinha para esconder o entorpecente. Fomos até a casa dela, apreendemos a droga e realizamos a prisão”, contou o delegado.

Os policiais foram até a residência de H.S.P., no “Beco do Carlinhos”, mesmo bairro, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão. No local, também prenderam a esposa do suspeito, A.L.C.S. de 38 anos. “A esposa também fazia parte da atividade ilícita já que ia até a casa da vizinha e pegava o necessário, deixando o restante da droga lá”, explicou Lopes.

Os três detidos foram e encaminhados a Delegacia, onde H.S.P. assumiu ser o único dono do entorpecente. Eles foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas. O homem foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes e as duas mulheres ao Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536