02/12/2014 13h33 - Atualizado em 19/06/2019 00h41

Policiais civis desvendam esquema ilegal de emissão de alvarás pela Vigilância Sanitária de Cariacica

Dois servidores da Prefeitura de Cariacica foram presos durante uma operação realizada na manhã dessa segunda-feira (1º) pela equipe da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) em conjunto com a Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública (Decap), no município.

A ex-gerente da Vigilância Sanitária de Cariacica identificada como C.V.L., 49 anos, e o fiscal efetivo da Vigilância A. A., 38 anos, foram detidos em suas residências situadas nos bairros Campo Grande e Jardim América, respectivamente, por suspeita de envolvimento na emissão fraudulenta de alvarás de licença para funcionamento de estabelecimentos comerciais do município.

“Eles são suspeitos de receber dinheiro pela emissão de alguns alvarás e de adulterar os documentos”, informou o titular da SPE e responsável pela ação, delegado José Monteiro.

O marido da gerente identificado como R.S.P.,48 anos, foi preso, em flagrante, por porte ilegal de arma. Na casa do casal, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 com quatro munições, além de documentos suspeitos, comprovantes de depósitos, smartphones, notebooks e um desktop.

Monteiro explicou que as investigações iniciaram após os policiais receberem denúncias feitas pela prefeitura de Cariacica. “Eles realizaram uma auditoria no órgão e foram constatadas as irregularidades”, disse Monteiro.

R.S.P. foi liberado após pagamento de fiança e responderá pelo crime em liberdade. Já C.V.L e A.A. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e poderão responder por corrupção, fraude, estelionato, prevaricação e formação de quadrilha.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006