Nesta sexta-feira (14), o governador Renato Casagrande, por meio de decreto de lei, autorizou a indenização para aquisição de uniforme, a ser paga aos policiais civis lotados no Núcleo de Gerenciamento de Operações Táticas (Nugoti). O objetivo é equipar o Núcleo e avançar nas metas do Programa Estado Presente Em Defesa da Vida.
O delegado responsável pelo Núcleo, Fabrício Araújo Dutra, disse que o Governo reconheceu o trabalho que é feito pelos policiais civis lotados no Nugoti. “Isso faz com que haja mais motivação, não só pelo reconhecimento do trabalho, mas pela satisfação de bem representar a instituição por meio do uniforme, símbolos e distintivos. É importante salientar que somente os policiais civis lotados no Núcleo é que poderão usar as peças previstas na lei”, declarou Dutra.
Além do Nugoti, agentes penitenciários e agentes de escolta e vigilância penitenciária, no âmbito da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), também receberão o benefício.
Nos últimos dias, a área de segurança pública do Espírito Santo obteve significativos avanços. No dia 06 deste mês, por meio da Lei Complementar 602, o governador aumentou o quadro organizacional da Polícia Civil para 600 Agentes de Polícia.
De acordo com o chefe de Polícia Civil, delegado Joel Lyrio, essas decisões fazem parte do plano de ações do Programa Estado Presente, especialmente no que se refere à proteção policial, aumentando a capacidade da Polícia Civil no atendimento à população capixaba nos novos plantões de 24 horas que serão implementados, bem como na solução dos crimes.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Natália Magalhães e Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006 - (27) 3137-9024
natalia.ferreira@pc.es.gov.br
dalila.travaglia@pc.es.gov.br