Governo do Estado do Espírito Santo
11/06/2014 14h08 - Atualizado em 24/06/2019 19h16

Policiais civis já podem se inscrever para o Prêmio Inoves 2014

penedo inovespenedo inoves Já estão abertas as inscrições para o Ciclo 2014 do Prêmio Inoves. Os policiais civis que desejam participar do prêmio têm até o próximo dia 20 de julho para acessar o site www.inoves.es.gov.br e inscrever projetos que estimulem a modernização da gestão pública.

Para inscreverem o projeto, a equipe formada por dois a oito policiais civis deve elaborar um Relatório de Gestão do projeto com base no roteiro disponível no site do Inoves, preencher o formulário de inscrição eletrônico, anexar o arquivo referente ao relatório e enviar por meio do site. As iniciativas inscritas devem ter, pelo menos, seis meses de implantação e apresentar resultados significativos de melhoria da administração pública no Estado.


Os projetos vencedores receberão um troféu Inoves, um certificado de Reconhecimento e Premiação, um kit de equipamentos de informática no valor máximo de R$ 20 mil, um outdoor com foto da equipe premiada, situado em local próximo à unidade onde a coordenação do trabalho atua e uma matéria sobre o projeto, publicada na Revista Inoves, Ciclo 2014.


Os trabalhos devem se enquadrar em uma das oito categorias:


- Atendimento ao Cidadão
- Uso Eficiente dos Recursos Públicos
- Valorização do Servidor
- Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação
- Resultados para a Sociedade
- Práticas Transformadoras
- Inclusão Social
- Participação e Controle Social

O prêmio


Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, o Inoves busca orientar os servidores públicos a criarem iniciativas de modernização dos processos administrativos governamentais. Criado desde 2005 o prêmio já proporcionou resultados significativos na qualidade de vida da população capixaba. O programa é referência nacional no tema inovação na gestão pública e mobiliza profissionais de todas as áreas do setor público.


O objetivo do Inoves é promover o reconhecimento de trabalhos inovadores que visam produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação à sociedade. Podem participar do prêmio os trabalhos desenvolvidos por equipes do serviço público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo.


Edição passada


Em 2013, cinco projetos criados e desenvolvidos pela Polícia Civil concorreram ao Prêmio Inoves. São eles: Gás Legal, Especialização da perícia em local de crime, “DEON - Delegacia Online”, “FORENSIS - Gerenciamento de Dados da Toxicologia Forense” e “Visão Legal: Nova Chance de Voltar a Enxergar”.


Conheça os projetos finalistas da Polícia Civil no ano passado:


Delegacia Online


A implantação do projeto Delegacia Online foi lançada em maio de 2013 pelo Governo do Estado. O software instalado nas delegacias possibilita a digitalização de boletins de ocorrência e inquéritos policiais instaurados pela Polícia Civil do Espírito Santo, gerando mais agilidade no atendimento de ocorrências nas delegacias com o auxílio da tecnologia.

Forensis: Gerenciamento de Dados da Toxicologia Forense

O projeto implantado no laboratório de Toxicologia do Departamento Médico Legal (DML), inscrito na categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, deu mais agilidade à emissão dos laudos confeccionados pelo laboratório. De acordo com a perita bioquímica toxicologista e coordenadora do projeto, Josideia Barreto Mendonça, o foco inicial do Forensis foi desenvolver um trabalho para levantar dados do uso de álcool em vítimas de morte violenta no trânsito. Para isso, foi criado um software para armazenar todos os laudos que seriam emitidos.


Visão legal - Nova chance de voltar a enxergar


Inscrito na categoria Resultados para a Sociedade e desenvolvido e executado por uma equipe de profissionais que atuam no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, em parceria com funcionários do Banco de Olhos do Hospital Cassiano Antônio Moraes – HUCAM, desde o ano de 2002, o projeto Visão Legal conseguiu zerar a fila de transplantes de córneas do Estado e ainda permitiu fornecer material para outros Estados do país.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard