A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão prendeu nesta terça-feira (18) o pai e a madrasta de duas crianças de 10 e 12 anos de idade, suspeitos de torturar e manter os menores em cárcere privado. A prisão aconteceu no bairro Direção, em Praia Grande.
O pai das vítimas, N.J.B., 37 anos, e sua atual companheira E.S.L.V., 41 anos, foram detidos após uma denúncia de familiares. Segundo informações do titular da DP, delegado Fabiano Rosa, o casal obrigava as crianças a fazerem todas as tarefas domésticas e as proibiam de sair de casa. “Eles submetiam as vítimas a um intenso sofrimento físico e psíquico. Em depoimento, os menores relataram que por várias vezes ficavam sem alimentação”, contou o delegado.
Fabiano Rosa ainda ressaltou que a menina de 10 anos apresenta perda significativa de cabelo por causa de um puxão dado pela madrasta. “Os menores de idade eram repreendidos por seus erros sendo obrigados a ficar ajoelhados em cima de pedras e eram alimentados com ração de cachorro. As agressões aconteciam com uso de cintos, mangueiras, varas e fios de varal”, relatou o titular da DP.
Após os depoimentos, N. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz e E. para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CPFCOL).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com