Governo do Estado do Espírito Santo
17/06/2015 14h36 - Atualizado em 11/06/2019 23h06

Policiais civis prendem cinco pessoas envolvidas em estelionato

Cinco pessoas envolvidas em esquema de falsificação do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) foram presas, nessa terça-feira (16), pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. Durante a ação, os policiais fecharam o escritório localizado no município da Serra. Os detidos lucravam cerca de R$ 40 mil por mês.



Segundo o responsável pelas prisões, delegado Alberto Roque Peres, J.D.S., 52 anos, se passou por vítima de acidente de trânsito e procurou a Delegacia junto com J.A.J., 25 anos, para registrar uma ocorrência. “Descobrimos que os dois homens estavam envolvidos em esquema de fraude do seguro de trânsito. Conseguimos localizar a empresa que falsificava documentos e as receitas médicas usadas para que as pessoas ganhassem indenização acima do limite que era devido”, informou o delegado.


Os policiais foram até Jacaraípe, na Serra, e fecharam o escritório que prestava os serviços para o grupo e prenderam a proprietária da empresa, L.A.S., 22 anos, além de duas funcionárias, R.R., 23 anos e A.J. 23 anos.


Alberto Roque Peres contou que J.A.J. atuava como despachante e trabalhava no escritório de L.A.S. De acordo com o delegado, J.A.J. induzia as pessoas a irem à Delegacia para receber o seguro do DPVAT. “Ele fazia promessas, dizendo que podia falsificar qualquer tipo de documento”, contou o responsável pela operação.


O delegado disse que as investigações continuam para encontrar outros envolvidos no crime. “Esse é um esquema grande, que envolve médicos, advogados e despachantes, por isso, as investigações continuam para conseguirmos desarticular o esquema e efetuar a prisão dos suspeitos”, concluiu o delegado.


J.D.S. foi autuado por estelionato e falsificação de documento público. Os outros detidos também responderão pelo crime de associação criminosa. J.D.S. e J.A.J. foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV). L.A.S., R.R. e A.J. foram conduzidas ao Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard