18/06/2014 11h49 - Atualizado em 24/06/2019 19h31

Policiais civis prendem empresário e apreendem mais de dois mil detonadores em Barra de São Francisco

dame 18 06 003dame 18 06 003

Policiais civis da Delegacia de Armas, Munições e Explosivos (Dame) realizaram uma operação que resultou na prisão, em flagrante, do empresário A.V.S., 37 anos, e na apreensão de 2.200 mil detonadores e 35 quilos de pólvora negra gratificada no município.

De acordo com o responsável pela Dame, delegado Alexandre Passamani, A.V.S. foi detido nessa segunda-feira (16) no seu escritório, localizado na Rodovia ES 320, em Barra de São Francisco. No local, os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão e encontraram duas agendas contendo anotações sobre aquisição e venda de explosivos, estopins, pólvora e retardos, além de fertilizantes. “Ele alegou que no escritório eram vendidos blocos de granito e marmitas. Os 2.200 mil detonadores foram apreendidos no interior de um galinheiro localizado no quintal do escritório”, contou o delegado.

Alexandre Passamani informou também que durante o depoimento, o suspeito confessou possuir outros três paióis desativados em uma propriedade localizada no Córrego do Itá, no município, onde revelou existir pólvora negra. “Fomos até o local e encontramos 35 quilos de pólvora negra gratificada”, disse o responsável.

Depois de detido, o empresário foi conduzido à 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, onde prestou esclarecimentos. “O suspeito informou que comprou os explosivos e acessórios, no município de Teófilo Otoni, Minas Gerais”, ressaltou Passamani.

A.V.S. foi autuado por possuir artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em descordo com determinação legal ou regulamentar, e liberado, em seguida, por meio de um Alvará de Soltura devendo responder ao processo em liberdade.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006