A Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) realizou uma operação nesta sexta-feira (08) e prendeu um estelionatário que aplicava golpes em todo o Estado. R. B. S., 48 anos, foi detido com R$ 100 mil em notas falsas, no bairro Itaparica, em Vila Velha.
De acordo com o titular da DRCP, delegado Josemar Sperandio, o homem foi detido em virtude de um mandado de prisão e é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra empresários do Espírito Santo e de outras regiões do Brasil. “A quadrilha era muito bem articulada. Ela fazia falsas promessas de contratos para vender bens materiais de alto valor no mercado”, informou o delegado.
O responsável pela ação contou que além, das notas falsas, os policiais ainda apreenderam uma arma falsa na residência do suspeito. Segundo o delegado, o grupo ainda é suspeito de aplicar um golpe de R$ 600 mil em dois empresários do município de Cachoeiro de Itapemirim durante a negociação de um falso imóvel. “Quando as vítimas chegaram ao local combinado para a entrega do dinheiro, foram rendidos pelos suspeitos. Eles se passavam por assessores de Senador para enganar os empresários”, contou Josemar.
Outras três pessoas são suspeitas de integrarem o grupo e já estão com mandados de prisão. R. B. S. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com