Governo do Estado do Espírito Santo
22/11/2013 16h32 - Atualizado em 06/03/2018 17h36

Policiais civis prendem jovem suspeito de latrocínio em Nova Venécia

Policiais civis da Delegacia de Nova Venécia prenderam nessa quinta-feira (21), M.M.S., 19 anos, suspeito de ter participado do roubo que resultou na morte de José Luiz Coser, 53 anos. O crime ocorreu no dia 27 de maio deste ano, na Pedra do Elefante, em Nova Venécia. O outro suspeito identificado como C.R.S.R., 30 anos, foi preso dias após o ocorrido.

Segundo informações prestadas pelo titular da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Venécia, delegado Jefferson Wagner, no dia do crime os suspeitos foram até a Pedra do Elefante, no município de Nova Venécia, com a intenção de furtar a motocicleta da vítima, mas ao chegarem ao local eles se depararam com José Luiz. C. e então C. se aproveitou de um descuido da vítima e o golpeou com várias enxadadas na cabeça e com a ajuda de M. enterraram o corpo de José Luiz em uma mata próximo a uma empresa de mineração, perto do local do crime. “Em seguida, eles fugiram do local e levaram a motocicleta da vítima”, afirmou o delegado.

Conforme o responsável pelas prisões, após cometer o crime M. fugiu para o município de Linhares onde estava trabalhando de carteira assinada. M. foi detido na manhã desta quinta-feira (21) em uma padaria em frente à sua residência no bairro Canivete, em Linhares, e em seguida foi conduzido à DP de Nova Venécia onde prestou depoimento.

Na delegacia, M. confessou ter ajudado o comparsa a colocar o corpo da vítima em um carrinho de mão, levando-o para a mata e o enterrando em um buraco. Durante o depoimento, M. alegou ter se assustado com a atitude de C.R.S.R. ao matar a vítima e que ficou com medo de que ele o matasse também e por isso fugiu da cidade.

O delegado informou que C. foi detido cinco dias após o crime, próximo à residência dele no bairro Alvorada, em Nova Venécia. “Ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão que havia sido expedido contra ele pelo crime. Durante o depoimento, o suspeito negou a autoria do crime. Os dois suspeitos responderão por latrocínio e poderão pegar até 30 anos de prisão”, afirmou o delegado.

M.M.S. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
Edimara Garbelotto (27) 96072978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard