Governo do Estado do Espírito Santo
17/04/2014 14h04 - Atualizado em 24/06/2019 19h43

Policiais civis prendem jovens suspeitos de dois homicídios em Cachoeiro de Itapemirim

Uma operação conjunta realizada nessa quarta-feira (16) por policiais civis das Delegacias de Crimes Contra a Vida (DCCV) e da Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) do mesmo município resultou na prisão de dois jovens suspeitos dos homicídios de Reginaldo Correa Miranda e Cleber Artuig das Chagas, ambos ocorridos em Cachoeiro de Itapemirim.


De acordo com o titular da DCCV, delegado Guilherme Eugênio, J.C.R.P., 19 anos, e F.S.S., 24 anos, foram presos em cumprimento aos mandados de prisão temporária concedidos pela 3ª Vara Criminal do município. “A partir das investigações do homicídio de Reginaldo foi possível descobrir que os dois também eram os suspeitos de matar o Cléber”, explicou o delegado.


Guilherme Eugênio explicou ainda que os dois suspeitos já estavam sendo investigados pela equipe da DCCV pelo assassinato de Reginaldo Correa Miranda, ocorrido no dia 27 de fevereiro deste ano. “Durante as investigações realizadas logo após o crime, policiais militares descobriram a numeração da placa da motocicleta utilizada pelos suspeitos e foram informados também que o veículo era de cor laranja, porém, ao verificarem a motocicleta com a mesma placa, descobriram que ela era verde”, disse o delegado.


As investigações continuaram e a equipe da DCCV recebeu uma denúncia anônima apontando os dois detidos como autores do homicídio do Reginaldo. “Fizemos alguns levantamentos e descobrimos que um dos suspeitos possuía uma motocicleta com as mesmas características da utilizada no crime. Uma das letras da placa do veículo do suspeito foi substituída”, contou o titular que ressaltou ainda que a parte dianteira da motocicleta de F.S.S. era preta, e a parte traseira laranja, o que confundiu as testemunhas. Conforme também o delegado, os dois suspeitos foram reconhecidos por meio de fotografias.

J.C.R.P. foi detido em sua residência localizada no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim. No local foram apreendidos um computador e as roupas utilizadas no dia do crime. Já F.S.S. foi detido no caminho de Atílio Vivácqua para Cachoeiro de Itapemirim. Foram realizadas buscas em sua casa localizada no município de Atílio Vivácqua, onde os policiais apreenderam drogas, insumos para preparação de drogas e a motocicleta utilizada no crime. Depois de detidos, foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional do município, onde prestaram depoimentos.


De acordo com o titular da DCCV, F.S.S. foi reconhecido como o piloto da motocicleta e J.C.R.P. como o atirador. “Eles possuem várias passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furtos”, contou Guilherme Eugênio que ressaltou também que as investigações continuarão.


F.S.S. foi autuado, em flagrante, por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Homicídios
Reginaldo Correa Miranda foi morto no dia 27 de fevereiro deste ano. No dia do crime Reginaldo estava em sua loja de antenas parabólicas, localizada no bairro Amarelo, em Cachoeiro de Itapemirim, quando os dois jovens chegaram em uma motocicleta laranja, entraram na loja e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, que não resistiu e faleceu.


Já o segundo crime foi cometido no dia 30 de março deste ano, no bairro Coronel Borges, também no município, quando os mesmos suspeitos mataram Cleber Artuig das Chagas, que estava com sua filha no momento do crime.


No primeiro crime os suspeitos levaram da vítima apenas um aparelho celular, já no segundo eles roubaram a motocicleta da vítima.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard