22/08/2014 18h02 - Atualizado em 23/06/2019 00h21

Policiais civis prendem líder do tráfico e apreendem R$ 11 mil em Guarapari

regional guarapari 22 08regional guarapari 22 08 Policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Guarapari realizaram uma operação para o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão. A ação nessa quarta-feira (21) resultou na prisão do líder do tráfico de drogas do município e na apreensão de R$ 11 mil provenientes do crime.

Segundo informações do titular da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, delegado Robson Alves Damasceno, o principal alvo da operação era o homem identificado como L. G. F., 26 anos, suspeito de ser o mandante e autor de vários homicídios ocorridos em Guarapari. “Ficamos satisfeitos com essa prisão, pois esse homem é suspeito de ser o líder do tráfico de entorpecentes do bairro Ipiranga, em Guarapari”, informou o delegado.

Ainda no bairro Ipiranga, os policiais civis prenderam mais três pessoas identificadas como C. P. F., 48 anos, L. V. S., 34 anos, e P. C. S., 43 anos. “Todos possuíam mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e homicídio qualificado. Além disso, conseguimos recuperar o dinheiro que os criminosos ganharam com a comercialização dos entorpecentes”, destacou a titular da Dipo, delegada Carolina Valle Brandão.

A delegada informou também que policiais militares, equipes do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil, da Superintendência de Polícia Regional Sul e policiais civis do interior do Estado deram apoio à operação.

Todos os detidos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006