Governo do Estado do Espírito Santo
22/10/2013 18h24 - Atualizado em 23/01/2017 22h14

Policiais civis prendem mecânico suspeito de abusar sexualmente de uma prima de 12 anos

Na manhã desta terça-feira (22), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam um mecânico suspeito de abusar sexualmente de uma prima de 12 anos no dia 08 de abril, no município da Serra.
     
De acordo com o delegado adjunto da DPCA, Érico Mangaravite, M. B. R., 19 anos, foi detido em uma clínica para tratamento de dependentes químicos em Cariacica. “Os policiais realizaram um levantamento de informações e localizaram o suspeito, que era usuário de drogas, nessa clínica. Lá ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão”, disse Érico Mangaravite.
 
O delegado ainda contou que, segundo o depoimento da vítima, o suspeito entrou na casa da adolescente, que estava sozinha, e a jogou em uma cama, onde a agrediu no rosto e praticou uma série de atos libidinosos, contra sua vontade. Após o registro do boletim de ocorrência, a vítima foi encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML) e os laudos comprovaram que havia sinais de violência sexual, além das escoriações no rosto da adolescente.

M. B. R. foi conduzido para a Delegacia onde prestou esclarecimentos e negou o crime. “Ele afirmou que os atos libidinosos foram consensuais. Contudo, não soube explicar porque a vítima se encontrava lesionada. Além disso, reconheceu saber que ela era menor de 14 anos e que em razão disso não poderia ter mantido relações sexuais”, relatou o delegado adjunto da DPCA.

Posteriormente, o mecânico foi transferido para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde está à disposição da Justiça e responderá pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena pode chegar a quinze anos de reclusão.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard