Governo do Estado do Espírito Santo
09/08/2013 17h51 - Atualizado em 23/01/2017 22h01

Policiais civis prendem sete integrantes de quadrilha que chefiava o tráfico de drogas em bairros de Vitória

Policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) com o apoio de uma equipe da Delegacia Antissequestro (DAS) realizaram uma operação, nessa quinta-feira (08)  que resultou na prisão de sete pessoas , entre elas duas integrantes da família que chefiava o tráfico de drogas no Bairro Piedade e chefe do tráfico de drogas no Moscoso, em Vitória.

M.F.B., 48 anos, a sua filha E.F.D., 20 anos e um adolescente de 17 anos foram detidos na Piedade, em casas diferentes. A.M., 42 anos, e a filha dele, uma adolescente de 16 anos, foram detidos no Bairro Tabuazeiro, enquanto o namorado dela, P.S., 21 anos, foi preso em Santos Dumont, em Vitória. Os policiais também prenderam J.R., 20 anos, em um matagal entre a Piedade e o Moscoso, quando ele tentava fugir.

De acordo com o coordenador do GOT, delegado Eduardo Khaddour, que comandou a operação, a família de M.F.B. era suspeita de comandar o tráfico de drogas no Bairro Moscoso. Ela é mãe de outros cinco filhos, sendo que quatro já foram presos e um está foragido.  O delegado disse J.R., chefiava o tráfico no Moscoso, porém era aliado da outra quadrilha e juntos formavam uma facção criminosa intitulada “O  1° Comando da Piedade”.

As investigações tiveram início quando moradores desses bairros, por meio de denúncias anônimas ao Disque-Denúncia-181, relataram que eram ameaçados violentamente e até expulsos de casa se não cooperassem com a quadrilha. “A partir dessas informações foi feito um mapeamento por meio de fotos, filmagens e de outras linhas de investigações. Com esse material conseguimos localizar os suspeitos e realizar as prisões”, disse Eduardo Khaddour.

Participaram da ação 40 policiais civis, do GOT e da DAS, em 11 viaturas. Ao todo, foram apreendidas uma pistola 360, munições, drogas, R$ 1.400,00 em espécie, uma espada ninja, joias, materiais para embalo de drogas, além de duas máscaras de monstros usadas em ataques a quadrilhas rivais e para aterrorizar moradores.  

Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia e prestaram esclarecimentos. As mulheres foram conduzidas para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV) e os homens para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já a adolescente foi levada para Unidade Feminina de Internação (Ufi), em Cariacica, e o adolescente para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai), em Vitória.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard