Governo do Estado do Espírito Santo
16/10/2014 14h54 - Atualizado em 21/06/2019 18h11

Policiais civis prendem suspeita de participar de roubo a Lan House em Itapemirim

Policiais civis de Itapemirim prenderam uma mulher suspeita de participar de um assalto a uma Lan House, no município. A jovem R. A., 21 anos, foi detida em Vila Velha, na Grande Vitória.


De acordo com o responsável pela operação, delegado Edson Lopes Junior, a jovem foi presa nessa quarta-feira (15), na padaria onde trabalhava no bairro Paul. O delegado informou que R. A. confessou a participação no roubo cometido junto com o namorado, identificado como A. G. C., 30 anos, em agosto. “No dia do crime, o casal entrou na Lan House fingindo serem clientes e permaneceram no local durante uma hora e meia, quando anunciaram o assalto”, afirmou Edson.


O delegado relatou também que A. G. C. tentou matar o dono do estabelecimento com um tiro no peito. “Ele apontou o revólver e efetuou um disparou no peito da vítima. Por um milagre, alguns objetos que estavam no bolso do proprietário amorteceram o impacto do disparo e ele não morreu”, contou.


A.G. C. foi preso, em virtude de mandado de prisão preventiva, um mês após o crime, na casa dos pais no bairro Cobi de Cima, em Vila Velha. Edson Lopes Junior informou que o suspeito possui diversas passagens pelo sistema penitenciário e estava detido no presídio de Tucum, em Cariacica. “Ele foi beneficiado com a saída temporária do ‘dia dos pais’ e, depois disso, praticou vários assaltos. Descobrimos que no dia anterior ao crime, ele também roubou uma Lan House, em Marataízes”, declarou.

 

R.A. foi encaminhada para o Presidio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim e A.G.C. já está preso no Centro de Detenção Provisória (CPD) de Marataízes.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard