Governo do Estado do Espírito Santo
14/05/2014 12h58 - Atualizado em 24/06/2019 19h24

Policiais civis prendem suspeito de estupro de vulnerável em Vitória

Policiais civis da Superintendência de Polícia Prisional (SPP) cumpriram na noite da última segunda-feira (12) o mandado de prisão preventiva de W.C.S., 31 anos, suspeito de estupro de vulnerável em Vitória.


De acordo com o titular da SPP, delegado Danilo Bahiense, o suspeito foi detido em sua casa, no município, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara Criminal de Vitória.


Depois de detido e realizado todos os procedimentos de praxe, W.C.S. foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha V (Xuri).


O crime


De acordo com o adjunto da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Érico Mangaravite, no início do mês passado, uma menina de seis anos foi com os seus responsáveis à DPCA e denunciaram o suspeito pelo crime de estupro de vulnerável. “A menina contou que estava brincando no quintal da casa do suspeito, quando ele aproveitou de uma brincadeira chamada “cabra- cega” para levá-la ,inicialmente, ao seu quarto e, em seguida, ao banheiro da casa, onde abusou da vítima”, informou o delegado.


Érico Mangaravite ressaltou ainda que no mesmo dia W.C.S. foi ouvido na DPCA e negou o crime. “Após ouvir outras testemunhas e apurar os fatos, foi confirmado que o suspeito realmente cometeu o crime e, por isso, ele foi indiciado por estupro de vulnerável. Por isso, foi pedido o afastamento cautelar em favor da vítima”, contou o delegado.


O responsável pela investigação disse ainda que o inquérito foi encaminhado à Justiça no dia 25 de abril deste ano e, na última segunda-feira (12), foi decretada a prisão preventiva do suspeito.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard