14/02/2014 16h01 - Atualizado em 25/06/2019 18h30

Policiais civis prendem suspeito de homicídio em menos de 12 horas

Poucas horas após ter assassinado Ricardo José Brito Toledo, 25 anos, policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam nessa quinta-feira (13) A.C.M.C., 20 anos. O crime aconteceu durante uma festa de aniversário de familiares da vítima, que ocorria nessa quarta-feira (12), no Distrito Córrego dos Monos, no município.

Segundo informações do titular da DCCV de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, o suspeito e um comparsa chegaram na festa em uma motocicleta e o carona sacou de uma arma de fogo e fez diversos disparos , sendo que um deles atingiu o peito de Ricardo. Ele informou ainda que a vítima foi morta por engano já que o alvo dos disparos era A. S. G.

De acordo com as investigações, o motivo do crime era a relação que a ex-mulher do alvo estava tendo com o suspeito. M. B. O. era casada com A.S.G. que foi preso em 2012 pelo crime de latrocínio cometido na cidade de Atílio Vívacqua. Enquanto o marido estava na cadeia, M. começou a namorar A.C.M.C, porém, há sete meses, A.S.G. saiu da prisão e começou a ameaçar o suspeito e vice-versa.

Ainda de acordo com o delegado, na quarta-feira (12) A.S.G. viu o atual namorado de sua ex-mulher e novamente o ameaçou. “O suspeito juntamente com um amigo ainda não identificado, foram ao local onde acabaram matando o Ricardo por engano. A vítima foi socorrida para o Hospital Atílio Vívacqua, porém não resistiu e chegou morto”, contou o titular.

Guilherme Eugênio contou que assim que tomou conhecimento do fato iniciou as investigações junto com o Superintendente de Polícia Regional Sul , delegado Paulo Rogério e também com o chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Faustino Antunes. “Nós intensificamos as investigações, e em menos de 12 horas depois, conseguimos prender o suspeito, no momento em que ele chegava em sua residência, que é localizada na mesma região onde ocorreu o crime. Ele foi detido e autuado, em flagrante, por homicídio qualificado”, afirmou o delegado.

A motocicleta que foi utilizada pelos suspeitos no dia do crime também foi apreendida no local. Depois de detido, A. foi conduzido à DCCV onde prestou depoimento e confessou o crime informando também que era ele quem pilotava a motocicleta no dia do homicídio.

“Ele disse que resolveu matar o ex-marido de sua mulher por medo de que ele o matasse primeiro, mas que estava arrependido, pois acabou matando uma pessoa inocente. As investigações continuam em busca do outro suspeito do crime”, informou Guilherme Eugênio.

O titular pediu também que a população ajude denunciando por meio do Disque- Denúncia 181. A. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006