Poucas horas após ter assassinado Ricardo José Brito Toledo, 25 anos, policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam nessa quinta-feira (13) A.C.M.C., 20 anos. O crime aconteceu durante uma festa de aniversário de familiares da vítima, que ocorria nessa quarta-feira (12), no Distrito Córrego dos Monos, no município.
Segundo informações do titular da DCCV de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, o suspeito e um comparsa chegaram na festa em uma motocicleta e o carona sacou de uma arma de fogo e fez diversos disparos , sendo que um deles atingiu o peito de Ricardo. Ele informou ainda que a vítima foi morta por engano já que o alvo dos disparos era A. S. G.
De acordo com as investigações, o motivo do crime era a relação que a ex-mulher do alvo estava tendo com o suspeito. M. B. O. era casada com A.S.G. que foi preso em 2012 pelo crime de latrocínio cometido na cidade de Atílio Vívacqua. Enquanto o marido estava na cadeia, M. começou a namorar A.C.M.C, porém, há sete meses, A.S.G. saiu da prisão e começou a ameaçar o suspeito e vice-versa.
Ainda de acordo com o delegado, na quarta-feira (12) A.S.G. viu o atual namorado de sua ex-mulher e novamente o ameaçou. “O suspeito juntamente com um amigo ainda não identificado, foram ao local onde acabaram matando o Ricardo por engano. A vítima foi socorrida para o Hospital Atílio Vívacqua, porém não resistiu e chegou morto”, contou o titular.
Guilherme Eugênio contou que assim que tomou conhecimento do fato iniciou as investigações junto com o Superintendente de Polícia Regional Sul , delegado Paulo Rogério e também com o chefe da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Faustino Antunes. “Nós intensificamos as investigações, e em menos de 12 horas depois, conseguimos prender o suspeito, no momento em que ele chegava em sua residência, que é localizada na mesma região onde ocorreu o crime. Ele foi detido e autuado, em flagrante, por homicídio qualificado”, afirmou o delegado.
A motocicleta que foi utilizada pelos suspeitos no dia do crime também foi apreendida no local. Depois de detido, A. foi conduzido à DCCV onde prestou depoimento e confessou o crime informando também que era ele quem pilotava a motocicleta no dia do homicídio.
“Ele disse que resolveu matar o ex-marido de sua mulher por medo de que ele o matasse primeiro, mas que estava arrependido, pois acabou matando uma pessoa inocente. As investigações continuam em busca do outro suspeito do crime”, informou Guilherme Eugênio.
O titular pediu também que a população ajude denunciando por meio do Disque- Denúncia 181. A. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com