Governo do Estado do Espírito Santo
09/06/2014 14h59 - Atualizado em 24/06/2019 18h04

Policiais civis prendem suspeito de homicídio em Colatina

Uma equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Colatina realizou uma operação e prendeu um suspeito do homicídio de Davi Pinto Silva, que aconteceu no dia 08 de setembro do ano de 2013, no bairro Presidente Médici, em Cariacica.

L. S. G., 18 anos, foi detido nessa sexta-feira (06) em um supermercado e não reagiu à abordagem. De acordo com o titular da DCCV de Colatina, delegado Fabrício Bragato, a motivação do crime foi uma dívida de drogas. “A vítima estava cobrando R$ 50 do suspeito, mas ele alegava que a dívida não existia e por isso decidiu matar Davi”, informou o delegado.

Fabrício Bragato contou que os policiais receberam uma cópia do mandado de prisão preventiva de L. S. G. expedido pela Comarca de Cariacica. “O titular da DCCV de Cariacica entrou em contato conosco informando a localização do suspeito. Após as informações, realizamos a operação e o prendemos”, explicou o titular.

L. S. G. foi autuado e após os procedimentos de praxe, encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde permanece à disposição da Justiça.

Conclusão de Inquérito

Ainda nesta sexta-feira (06), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Colatina concluíram o inquérito que investigava o homicídio de Nelson Galimberti, 73 anos. O crime aconteceu no dia 07 de março deste ano, no distrito de Boapaba, no município.

Segundo informações do titular da DCCV de Colatina, delegado Fabrício Bragato, foram indiciados pelo crime os primos E. D. S. e M. D. R., ambos de 33 anos. As investigações concluíram que a motivação do crime foi porque os suspeitos acreditavam que a vítima tinha sido o mandante do assassinato do pai de M. D. R., identificado como José Dias da Silva.

“José e sua companheira, Maria das Dores Rocha, foram encontrados carbonizados no dia 29 de dezembro do ano passado. Os suspeitos quiseram se vingar de Nelson e decidiram matá-lo”, informou delegado.

O delegado explicou que o pai de M. D. R. morava em uma parte do terreno que pertencia a Nelson e que a vítima pediu que José desocupasse o terreno e a casa onde estavam morando. Após isso, José ajuizou uma ação trabalhista contra Nelson no valor de R$ 50 mil.

Os dois suspeitos foram presos no dia 09 de maio deste ano. E. D. S. foi detido em Boapaba, na zona rural de Colatina, e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (DCP) de Colatina. Já M. D. R. foi preso em Aracruz e encaminhado ao CDP de Aracruz.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard