11/09/2014 18h23 - Atualizado em 22/06/2019 23h56

Policiais civis prendem suspeitos de assassinar procurador municipal em Linhares

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares em conjunto com a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama prenderam, na madrugada desta quinta-feira (11), os três suspeitos do homicídio do procurador da Câmara Municipal de Conceição da Barra, Marcelo Vaccari Quartezani. O crime ocorreu no dia 24 de julho deste ano, em Jataipeba, Linhares.

Segundo informações do titular da DCCV, delegado Fabrício Lucindo, entre os detidos está o primo da vítima identificado como J.L.V.F., 24 anos, apontado como o responsável por planejar o crime. “Ele sabia que a vítima guardava objetos de valor e dinheiro em casa”, disse Lucindo.

O delegado explicou que, no dia do crime, J.L.V.F. juntamente com um comparsa identificado como G.T.A., 24 anos, foram até a residência do procurador, localizada em Conceição da Barra, pularam o muro e esperaram a chegada dele. “Quando o Marcelo entrou em casa, foi rendido, amarrado com uma corda de varal, colocado dentro do porta- malas do próprio veículo e levado para a estrada de Jataipeba, em Linhares, onde foi morto com dois tiros na cabeça disparados pelo próprio primo. Esse crime chocou a cidade”, contou o titular da DCCV.

Segundo o delegado, o corpo da vítima foi encontrado no sábado (26), dois dias após o crime. Ele revelou que as investigações apontaram para a participação de um terceiro suspeito no crime. T.A.M., 38 anos, é suspeito de emprestar o revólver calibre 38 utilizado no homicídio. “O primo da vítima pediu o revólver emprestado e garantiu que em troca, o dono da arma ficaria com uma parte do dinheiro roubado na casa do Marcelo”, disse o delegado.

Além de emprestar o revólver, o delegado informou que T.A.M. também foi o responsável por levar a gasolina para os outros comparsas incendiarem o veículo da vítima. Fabricio Lucindo relatou que após o homicídio, G.T.A. dirigiu o carro do procurador até a estrada deserta de Humaitá e foi seguido por T.A.M., que conduzia seu carro particular. “No local, eles colocaram fogo no veículo do Marcelo e fugiram no carro de um dos suspeitos. De volta a Linhares, os três partilharam o dinheiro e os objetos pessoais do procurador”, afirmou.

Na casa de J.L.V.F. foram apreendidos um tênis e dois relógios que pertenciam à vítima. Já na residência de T.A.M., no distrito de Povoação em Linhares, os policiais encontraram dois rifles calibre 22, uma escopeta calibre 12 dois canos e munições.

Em depoimento, G.T.A. e T.A.M. confessaram a participação no crime. Já o primo da vítima alegou não ter envolvimento no homicídio. “ O autor dos disparos nega a participação no crime, apesar de todas as provas contundentes e da confissão de seus comparsas”, disse o responsável pelo caso. Todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanecem à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006