23/03/2016 07h40 - Atualizado em 04/06/2019 18h25

Policiais civis prendem suspeitos de homicídio em São Mateus

dccv sao mateus 22 03dccv sao mateus 22 03 A equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de São Mateus realizou, nesta terça-feira (22), uma operação que resultou na prisão de três primos, no bairro San Remo, no município. Entre os detidos estão dois suspeitos do homicídio de Emanuel Carlos Nascimento de Almeida, ocorrido em novembro de 2015, no bairro Maruim, no município.

A ação contou com o apoio da equipe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz, da 16ª Delegacia Regional de Linhares, das Delegacias de Boa Esperança, Pinheiros, Jaguaré, Pedro Canário, do Distrito Policial de Atendimento a Mulher (DPAM), da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de São Mateus e do Grupo de Operações Táticas (GOT).

Durante a operação foram apreendidos quatro revólveres calibres 38, uma PT 380, um calibre 12, um simulacro do mesmo calibre e grande quantidade de munições, além de diversos cheques, joias, documentos de veículos e de propriedades.

O titular da DCCV e responsável pela operação denominada ‘Cavalo de Aço’, delegado Luciano Carlos Paulino de Oliveira, informou que na ação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Foram presos H.S.F., 48 anos, e os primos dele D.S.F., 20 anos, e D.S.F., 24 anos, em suas respectivas residências.

Segundo o delegado, H.S.F. e D.S.F. são apontados como autores do homicídio de Emanuel. O crime teria sido motivado por vingança. “Os suspeitos encapuzados chegaram num veículo, abordaram a vítima e se identificaram como policiais. Em seguida, mandaram Emanuel levantar as mãos e desferiram vários disparos de arma de fogo. Na época, esse crime teve grande repercussão na cidade, tendo em vista o horário, local e o modo de agir dos suspeitos”, relatou Luciano.

O terceiro, D.S.F., foi detido em flagrante por posse ilegal de arma, assim como H.S.F. que, além do homicídio, também irá responder por esse crime. O delegado explicou que as armas apreendidas serão encaminhadas a perícia para exame de micro comparação balística. “Além disso, toda documentação será analisada e dará motivo à instauração de procedimento apartado para investigação de outros crimes como lavagem de capitais, crime contra a economia popular. Após o resultado dos laudos periciais, o inquérito será concluído e encaminhado à Justiça.”, disse.

Os detidos foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes