29/06/2015 16h04 - Atualizado em 11/06/2019 22h03

Policiais civis prendem suspeitos de tráfico de drogas interestadual em Cachoeiro de Itapemirim

dccv cachoeiro 27 06dccv cachoeiro 27 06 Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim, com o apoio da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, resultou na prisão de M.O.V.S., 28 anos, e R.A.M., 24 anos. Eles foram detidos, na madrugada de sábado (27), na Praça de Pedágio, em Mimoso do Sul, enquanto traziam os entorpecentes do Rio de Janeiro para o Estado.

De acordo com o responsável pela operação, delegado Felipe Vivas, os policiais receberam a informação que os suspeitos iriam buscar as drogas na sexta-feira (26) e retornariam para Cachoeiro de Itapemirim no sábado (27). O delegado disse ainda que após verificarem diversos ônibus vindos do Rio de Janeiro encontraram 27 tabletes de maconha e meio tablete de cocaína que estavam com M.O.V.S.

Durante a operação os policiais também prenderam R.A.M. apontado como responsável por fornecer os entorpecentes em diversos bairros de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo o delegado, ele vinha do Rio de Janeiro em um veículo alugado no município.

Felipe Vivas explicou que R.A.M. e M.O.V.S. pegaram as drogas no município Fluminense, Rio de Janeiro, e depois as trouxeram para o Espírito Santo. “Eles se dividiram com a intenção de enganar os policiais, por isso vieram em veículos diferentes”, contou o responsável pela operação.

Os detidos foram encaminhados à 7ª Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Eles foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111