25/02/2016 13h55 - Atualizado em 04/06/2019 18h55

Policiais civis prendem suspeitos de tráfico de drogas em Anchieta

Policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, com o apoio de militares do município, prenderam, nesta quarta-feira (24), D.C.S. e D.S.V., ambos com 20 anos, suspeitos de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Eles foram presos em suas respectivas residências, no bairro Nova Anchieta, no município. Durante a ação, a namorada de D.C.S., uma adolescente de 14 anos, foi apreendida.

Segundo o titular da 10ª Delegacia Regional, delegado Milton Sabino, os suspeitos possuíam um mandado de prisão por tentativa de homicídio e outro de busca e apreensão domiciliar. Primeiramente, os policiais prenderam D.S.V. e, em seguida, detiveram D.C.S., que foi encontrado com 10 buchas de maconha.

“Quando o suspeito percebeu a chegada dos policiais à residência, ele tentou se livrar das drogas jogando duas buchas pela janela do quarto e outras duas dentro do vaso sanitário. No momento em que ele correu até o banheiro para dispensar o entorpecente, deixou cair mais duas buchas no chão do quarto. Depois disso, ele entregou outras quatro para a namorada, que tentou esconder a droga na própria roupa”, contou Milton Sabino.

O delegado informou que, após as prisões, os suspeitos e a adolescente foram encaminhados à Delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, D.C.S. confessou que vendia as drogas.

Os detidos foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e, em seguida, foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari. Já a adolescente foi autuada pela prática do ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e reintegrada à família.

Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes