depatri colatina 02 05 Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Colatina prenderam, em flagrante, dois homens que tentaram aplicar um golpe em uma agência bancária do município utilizando documentos falsos.
De acordo com o titular da Depatri de Colatina e responsável pela operação, delegado Deverly Pereira Junior, na última terça-feira (29) os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um homem estaria utilizando documentos falsos para aplicar golpes em uma agência bancária localizada no Centro da cidade, em Colatina. “Os investigadores da Depatri estiveram na agência e, após algumas investigações, flagraram um dos suspeitos saindo do local. Eles acompanharam a saída do suspeito e viram que ele se encontrou com mais dois homens sendo, em seguida, abordados pelos policiais”, contou o delegado.
Com o primeiro suspeito, identificado como B.V.S., 29 anos, os policiais encontraram uma carteira de identidade do Rio de Janeiro, um contra cheque falso indicando que ele era funcionário público do Espírito Santo, comprovantes de residências e outros documentos falsos. O comparsa identificado como R.R.O., 26 anos, estava com dois documentos do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) falsificados e, segundo o delegado, ele seria o responsável por arquitetar o golpe juntamente com outro falsário de Vitória, ainda não identificado. “Esse falsário teria feito todos os documentos falsos do suspeito”, disse o titular.
Deverly Pereira Junior informou ainda que B.V.S. iria pegar o cartão de financiamento da agência bancária e sacaria R$ 1 mil para ele e daria o cartão para seu comparsa realizar outros saques e dividir o dinheiro com o falsário de Vitória. “De acordo com a agência bancária o crédito ainda não tinha sido aprovado, pois os documentos fornecidos pelo suspeito estavam sendo analisados e aguardando liberação, mas informou que caso fossem aprovados os suspeitos poderiam sacar até R$ 20 Mil”, explicou Deverly Pereira Junior.
Depois de detidos, os três suspeitos foram conduzidos a 15ª Delegacia Regional de Colatina onde prestaram esclarecimentos. Os dois suspeitos foram autuados por tentativa de estelionato, devendo B.V.S. responder também por falsidade ideológica, e, em seguida, foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL), onde permanecem à disposição da Justiça. O outro homem, que também havia sido conduzido à 15ª Regional, foi liberado por não haver nenhuma prova contra ele.
O delegado ressaltou também que o inquérito foi encaminhado a Polícia Federal que dará continuidade as investigações.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
comunicapces@gmail.com