Governo do Estado do Espírito Santo
03/01/2014 17h32 - Atualizado em 25/06/2019 19h24

Policiais civis prendem último suspeito envolvido em latrocínio em Boa Esperança

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança prendeu nessa quinta-feira (02) o quarto suspeito de roubar e em seguida matar Tarcízio Giordano Milanez, 61 anos, no dia 24 de novembro do ano passado, no Córrego da Oncinha, Zona Rural de Boa Esperança.

P.S.S., 20 anos, foi preso no Bairro Galileia, em Pinheiros. Segundo informações do responsável pela DP, delegado Jefferson Wagner, ele já estava sendo investigado há mais de um mês. “Realizamos diversas diligências a fim de localizar o suspeito. Ele também estava sendo procurado por rivais do tráfico de drogas que queriam matá-lo”, contou o delegado.

Além dele também participaram do crime J. O. S., 18 anos, detido por policiais militares em São Gabriel da Palha no dia 06 de dezembro; um adolescente de 17 anos apreendido no último dia 10 em Pinheiros e G. M. A. P., 19 anos, preso no dia 12 de dezembro na cidade de Jaíba, no Estado de Minas Gerais.

Durante o depoimento, o delegado informou que P. confessou o crime, mas negou ter dado o tiro na vítima. O suspeito já tem passagem por roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O crime

No dia 24 de novembro de 2013, os quatro suspeitos decidiram invadir a casa de uma família que havia recebido uma grande quantidade de dinheiro. “O crime foi premeditado. Eles sabiam que a família de uma das casas daquela região havia recebido uma quantia de dinheiro pela venda de café. Ao chegarem ao local, havia uma confraternização no alvo inicial. Por esse motivo, decidiram roubar outra residência”, ressaltou Jefferson Wagner, delegado responsável pelas prisões.

Ainda segundo o delegado, os suspeitos solicitaram um copo de água ao proprietário da casa ao lado e no momento em que a vítima fazia o favor, o roubo foi anunciado. O idoso se assustou e voltou correndo para dentro da residência, o que fez os suspeitos atirarem várias vezes contra ele. A vítima foi socorrida mas morreu no hospital, atingido por dois tiros.

O titular da DP informou que os criminosos já eram conhecidos da polícia por envolvimento com tráfico de drogas e roubos. Eles responderão por latrocínio consumado e associação criminosa e podem ficar presos por 30 anos.

G. M. A. P., 19 anos e J. O. S., 18 anos estão presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. O adolescente está internado na Unidade de Atendimento Inicial (Unai), em Vitória.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard