Uma ação conjunta realizada na manhã dessa quarta-feira (05) por policiais civis das Delegacias de Crimes Contra a Vida (DCCV) e Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim resultou na prisão de um dos suspeitos de terem matado e esquartejado o vigilante Wesley Rosa, 39 anos, no último sábado (01º), no bairro Nossa Senhora Aparecida, no município.
Segundo informações do titular da DCCV de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, após os policiais tomarem conhecimento do crime, foram realizadas várias diligências no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim, onde os policiais entrevistaram colaboradores e divulgaram o serviço do disque denúncia 181. Nessa terça-feira (04) a equipe recebeu uma denúncia anônima apontando G.A.C., 23 anos, como um dos autores do crime. “A partir daí traçamos uma linha de investigação, onde realizamos pesquisas da vida e perfil da vítima e do suspeito, constatando que o suspeito tinha várias passagens por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, além de outras informações que me levou a representar o pedido de mandado de prisão do suspeito junto à justiça”, informou o delegado.
Guilherme Eugênio informou ainda que após o pedido ter sido concedido, os policiais deram início à operação, porém o suspeito não foi encontrado em sua residência. “Foram realizadas buscas no imóvel, onde os policiais encontraram várias peças de lençóis, fronhas e cortinas semelhantes às usadas para enrolar as partes do corpo da vitima. A perícia criminal também encontrou várias marcas de sangue em vários pontos da casa”, contou o titular.
O responsável pela operação ressaltou também que durante a abordagem, os policiais receberam outra denúncia anônima apontando outro suspeito do crime. Os policiais foram à residência do segundo suspeito, J.S.S., 20 anos, localizada no bairro Alto Independência, em Cachoeiro de Itapemirim, onde o detiveram. Em seguida, ele foi conduzido à DCCV onde prestou depoimento.
J.S.S. confessou o crime em seu depoimento e contou detalhes de como mataram a vítima, conforme informou o delegado. J. contou ainda que na madrugada do último sábado (01), ele estava na casa de G.A.C., quando os dois viram Wesley passando pela rua e o chamaram para tomar umas bebidas. Todos eles estavam bebendo e usando cocaína, quando a vítima teria começado a discutir com os dois suspeitos, estando todos sob efeito de álcool e drogas. G. então pegou uma faca, deu uma gravata em Wesley e cortou o pescoço dele, e no momento que o corpo da vítima caiu no chão, J. também pegou uma faca e passou a esfaquear a vítima. Depois de terem matado Wesley, os suspeitos resolveram cortar as pernas da vítima para ficarem mais leves para carregar, enrolaram e jogaram as pernas no mato. O resto do corpo foi jogado por G. no dia seguinte.
O titular ressaltou ainda que J. possui várias passagens pela polícia, de quando ainda era menor de idade. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. “Mais uma vez, a Polícia Civil atende com eficiência e rapidez aos anseios da população por meio da elucidação de crimes brutais”, afirmou Guilherme Eugênio.
O crime
No último sábado (01º), os policiais civis da DCCV foram acionados para comparecerem no bairro Nossa Senhora Aparecida, pois partes de um corpo foram encontradas por moradores. No mesmo no local, a noiva da vítima reconheceu as pernas como sendo de seu noivo Wesley Rosa, 39 anos. Os policiais realizaram várias diligências, porém o restante do corpo só foi encontrado no dia seguinte. O tronco da vítima foi encontrado bem próximo onde haviam jogado as pernas.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com