07/02/2014 12h19 - Atualizado em 25/06/2019 19h03

Policiais civis solucionam caso de homem que estava desaparecido desde 2011 em Linhares

dccv linhares 07 02dccv linhares 07 02

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares solucionaram nessa quinta-feira (06) o homicídio de Romário Martins que estava desaparecido desde o mês de maio de 2011. Os suspeitos do crime foram detidos na zona rural de Linhares. Também foram apreendidas arma de fogo e munições.

O titular da DCCV de Linhares, delegado Fabrício Lucindo informou que V.P.M., 59 anos, e D.B.M., 35 anos, foram presos na localidade de Patrimônio do Quinze, próximo de onde o corpo foi encontrado. Durante o depoimento, eles confessaram o homicídio e informaram que mataram a vítima a pauladas, após uma confusão de bar. “Eles disseram ainda que no momento que cometeram o crime, a vítima estava com o seu filho, de apenas quatro anos, que acompanhou tudo”, contou o titular.

De acordo com o responsável pela operação, as investigações foram iniciadas na mesma época do desaparecimento, mas não foi possível localizar a vítima. “Desconfiamos de que ele teria sido assassinado. Desde então realizamos várias diligências com intuito de encontrar Romário, obtendo êxito após termos localizado e prendido dois suspeitos do crime. Chegamos à autoria do crime e a localização do corpo, por meio de informações passadas pela comunidade”, ressaltou Fabrício Lucindo.

As investigações revelaram que o patrão de D. , identificado como E.G.T., 71 anos, também teve participação na morte de Romário. Ele foi detido na localidade de Lagoa do Meio, também na zona rural de Linhares. O delegado explicou que, no dia seguinte ao crime, E. determinou que seu funcionário e o comparsa amarrassem o corpo de Romário e o arrastassem com um cavalo até uma mata localizada há 1500 metros da sede da propriedade, onde deveriam enterrá-lo. “Durante as buscas realizadas na casa do patrão, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, municiado. Por isso, ele foi detido por posse ilegal de arma de fogo e ocultação de cadáver, apesar de ter negado sua participação no homicídio. Os outros dois suspeitos responderão por homicídio e ocultação”, disse o delegado.

O responsável pela prisão disse que, após o crime, o filho da vítima ficou com D.  que cuidou da criança em sua casa e depois o entregou para uma pessoa que conhecia a mãe do menino, no município de Rio Bananal. Os ossos da vítima foram encaminhados ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. Os três suspeitos foram conduzidos à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde ficarão à disposição da justiça.

dccv linhares 07-02 1dccv linhares 07-02 1

Fernanda Pontes