Policiais civis da Delegacia de Pedro Canário prenderam, na manhã desta quarta-feira (20), um vigia suspeito de violentar sexualmente a enteada, uma adolescente de 12 anos.
O vigia L.S.N.O. , 43 anos, foi preso quando saía de casa, em Pedro Canário. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime teria ocorrido há seis meses e a menor estaria grávida do acusado.
Após receber a denúncia, o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, delegado Fabiano Rosa, juntamente com sua equipe de policiais, passaram a investigar o crime. Em depoimento aos policiais, a mãe da adolescente declarou que está surpresa com o fato e disse que teme pela vida dos outros filhos.
Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão de L. e o mandado de prisão foi expedido na terça-feira (19). “Tentamos prendê-lo na terça-feira mas só conseguimos efetuar a prisão dele hoje de manhã. Tínhamos denuncias de que ele pretendia fugir para outro estado”, declarou o delegado.
Ao ser interrogado pelos policiais, o vigia confessou o crime. L. foi encaminhado ao Presídio de Vila Velha (PEVV-5), onde aguardará o julgamento.
O delegado disse ainda que vai pedir exames de corpo de delito e, se as evidências forem confirmadas L. será mantido na prisão. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável que prevê pena de oitos anos de prisão.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br